Siga-nos
Veterano Matt Brown é dono de recordes no UFC
Na visão de Matt Brown, Jake Paul deve ser "massacrado" por Anthony Joshua em dezembro - Matt Davies/PxImages

Boxe

Ex-lutador do UFC prevê “massacre” em duelo entre Jake Paul e ex-campeão mundial de boxe

Desde que foi anunciada, em meados de novembro, a luta de boxe entre Jake Paul e Anthony Joshua tem dominado o noticiário e virado assunto recorrente entre os fãs da nobre arte. De um lado, há quem exalte a coragem do youtuber que virou pugilista ao encarar um ex-campeão mundial dos pesos-pesados. Do outro, há quem aponte para o perigo da disputa, dada a discrepância de tamanho e experiência dos atletas envolvidos. Em sua análise, o ex-lutador do UFC Matt Brown conseguiu unir fatores levantados pelos dois lados.

Em participação no podcast ‘The Fighter vs. The Writer’, o veterano americano previu um verdadeiro “massacre” de Joshua contra Jake. Medalhista de ouro nas Olímpiadas de Londres, em 2012, e campeão mundial, já como profissional, em duas oportunidades, o gigante britânico desponta, de longe, como o maior desafio que o influencer já enfrentou nos ringues. Não à toa, é cotado como franco favorito para derrotar o mais jovem dos irmãos Paul no dia 19 de dezembro, no ‘Kaseya Center’, em Miami (EUA).

“Acho que o Anthony Joshua está acima disso. O Anthony Joshua, não quero dizer que ele se vendeu, talvez tenha se deixado levar. Mas ele está fazendo isso unicamente por dinheiro. Se isso (luta) não for armada de alguma forma, o Anthony Joshua massacra o Jake Paul. A única pessoa a ser respeitada em toda essa história é o Jake Paul. Ele vai enfrentar um pugilista de verdade, algo que vínhamos dizendo (que ele precisava) há muito tempo. No fundo, ainda penso que isso não vai acontecer. Mas se acontecer, temos que respeitar Jake Paul por ter a coragem de fazer isso”, opinou Brown.

Diferença de tamanho

Uma das principais críticas direcionadas para Jake Paul era o fato dele medir forças, por muitas das vezes, contra adversários menores e mais leves. Desta vez, no entanto, o influencer estará do outro lado da equação. Afinal de contas, com 1,85m de altura e habituado a competir na divisão cruzador (90,7 kg), o americano terá que duelar contra o ‘gigante’ Joshua, de 1,98m e condecorado entre os pesos-pesados, aferindo, em média, 114 kg nos dias das pesagens de suas mais recentes lutas.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Boxe