Um dos principais nomes do boxe na atualidade, Anthony Joshua não foi feliz em sua recente luta. No último sábado (21), na Inglaterra, o atleta enfrentou Daniel Dubois, sofreu nas mãos do mesmo e acabou nocauteado no quinto round. Ciente dos questionamentos de parte dos fãs e profissionais a respeito do seu futuro na nobre arte, ‘AJ’, de 34 anos, se pronunciou.
Na coletiva de imprensa pós-luta, Joshua mostrou fairplay ao reconhecer a superioridade do rival e descartou qualquer chance de se aposentar do boxe após o duro revés. No ringue, o britânico foi dominado pelo compatriota, sofreu knockdowns e sucumbiu ao poder do mesmo quando vivia bom momento.
Mas, antes de enfrentar Dubois, o ex-campeão mundial do esporte havia vencido quatro duelos seguidos e impressionado no último, contra Francis Ngannou. Portanto, o veterano se mostra positivo no atual cenário e confiante de que dará a volta por cima na carreira, tranquilizando seus fãs.
“Sempre mantenho minha cabeça erguida. Você provavelmente está se perguntando se ainda quero continuar lutando. Claro que quero continuar lutando. Tentei o sucesso, mas não consegui. O que isso significa agora? Vou viver para lutar outro dia. Sou um guerreiro. Tenho que dar crédito ao meu oponente também. Quando assino para lutar contra um oponente, não gosto mais dele na minha cabeça. Mas, agora que acabou, tiro o chapéu para ele e digo parabéns para ele e sua equipe. Houve alguns erros, mas esse é o jogo. Margens finas podem custar caro no nível mais alto”, declarou ‘AJ’.
Registro de Joshua no boxe
Anthony Joshua, de 34 anos, é uma estrela do boxe. Em sua carreira, o britânico conquistou a medalha de ouro nas Olímpiadas de Londres (ING), em 2012, e foi campeão da WBA (Associação Mundial de Boxe), WBC (Conselho Mundial de Boxe), WBO (Organização Mundial de Boxe), IBF (Federação Internacional de Boxe) e IBO (Organização Internacional de Boxe).
Ao todo, ‘AJ’ possui 28 vitórias, sendo 25 por nocaute, e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Andy Ruiz Jr., Dillian Whyte, Joseph Parker, Otto Wallin e Wladimir Klitschko.