Boxe

Ex-campeão mundial de boxe, Patrick Teixeira encara argentino no dia 8 de julho

Ex-campeão mundial dos médios-ligeiros (69.9 kg) pela Organização Mundial de Boxe (WBO), Patrick Teixeira tem novo compromisso marcado. No próximo dia 8 de julho, o boxeador catarinense encara o argentino Brian Chaves na luta principal do evento ‘Combate Arretado’, que será realizado na Arena Unifacisa, em Campina Grande (PB).

Depois de amargar uma sequência de três derrotas, iniciada pela perda do título da WBO em fevereiro de 2021, Patrick se recuperou e voltou à coluna das vitórias em sua mais recente apresentação, ao nocautear Adrian Perez, em novembro do ano passado. Agora, o ex-campeão mundial vai em busca de mais um triunfo para voltar a sonhar com uma nova oportunidade de lutar pelo cinturão.

“As expectativas são as melhores possíveis. Eu e minha equipe estamos treinando muito duro, tanto a parte técnica quanto a parte física, e focados para chegar no dia 8 de julho e realizar uma grande luta. Quero proporcionar um grande show para os fãs de boxe que comparecerem à Arena Unifacisa. Vamos com tudo em busca dessa vitória e da oportunidade de se credenciar para disputar novamente o título mundial”, declarou Patrick, de 32 anos, através da assessoria de imprensa.

Carreira de Patrick Teixeira

Ativo no boxe profissional desde 2009, Patrick Teixeira possui um cartel de 32 vitórias, 23 delas por nocaute, e quatro derrotas. O ponto mais alto de sua carreira, sem dúvidas, foi a conquista do título mundial dos médios-ligeiros da WBO, em 2019, com uma vitória na decisão unânime dos juízes sobre o dominicano Carlos Adames.

Com o feito, o catarinense entrou para o seleto grupo de pugilistas brasileiros campeões mundiais na nobre arte, que conta com seis membros: Eder Jofre, Miguel de Oliveira, Acelino ‘Popó’ Freitas, Valdemir ‘Sertão’ Pereira, Rose Volante, além do próprio Patrick Teixeira.

Matérias Recentes

Brunno Hulk dispara contra Paulo Borrachinha após cancelamento de luta no UFC 326

O tão aguardado embate entre os pesos-médios (84 kg) brasileiros Paulo Borrachinha e Brunno Hulk…

26/12/2025

No sangue! Filhos de Alex Poatan impressionam em treino com o pai; veja

Acompanhado dos filhos Lohan e Alessandro, Alex 'Poatan' Pereira fez uma pausa nas comemorações de…

26/12/2025

UFC 324: Natália Silva surge como franca favorita nas apostas contra ex-campeã

Atual número dois no ranking peso-mosca (57 kg), Natália Silva foi escalada para enfrentar a…

26/12/2025

Diego Lopes revela como começou a briga com Yair Rodriguez

Às vésperas da luta mais importante da sua vida, na qual tentaria - sem sucesso…

26/12/2025

Anderson Silva pede para Dana White respeitar comunidade do boxe

A nova empreitada de Dana White no boxe - em parceria com o governo da…

26/12/2025

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025