Boxe

Ex-campeão mundial aposta em nocaute sobre Anderson Silva em superluta de boxe

Escalado para enfrentar o ex-campeão do UFC Anderson Silva, em luta de boxe agendada para acontecer no dia 19 de junho, no México, Julio Cesar Chavez Jr promete dar uma recepção nada agradável ao brasileiro em sua nova aventura nos ringues da nobre arte. Com enorme vantagem no quesito experiência dentro da modalidade, o mexicano se mostra confiante para o combate contra o ‘Spider’.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, o ex-campeão mundial minimizou as chances de ser surpreendido pelo brasileiro e ainda fez uma ousada previsão para o desfecho da superluta. Esbanjando confiança, Chavez apostou que será capaz de nocautear Anderson Silva a partir da metade do combate, que será disputado em oito rounds.

“Não, ele não é melhor do que eu. Realisticamente, eu sou um boxeador, eu não acho que ele possa me vencer. Mas pode acontecer. Com oito rounds, ele é um cara grande, nós vamos lutar até 81,6 kg… A possibilidade está lá, mas no que diz respeito ao boxe, ele não pode me vencer. Ele não tem a habilidade para me vencer”, afirmou Julio Cesar Chavez Jr, antes de completar.

“É uma luta muito atrativa. Tem todos os ingredientes para ser uma luta empolgante. Eu prevejo que posso finalizá-lo depois do terceiro ou quarto round. É quando eu entro no meu ritmo e começo a me sentir como eu mesmo no ringue. (…) Eu prevejo que depois do quarto round, eu vou ser capaz de nocauteá-lo. E se ele aguentar mais tempo que isso, vai ser culpa dele, porque vai ser um espancamento”, concluiu.

Considerado amplamente como um dos maiores lutadores de todos os tempos, Anderson Silva construiu um cartel de 34 vitórias, 11 derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado) no MMA. Pelo UFC, onde viveu seu auge na carreira, o brasileiro dominou a divisão dos médios entre 2006 e 2013.

Por sua vez, o adversário do brasileiro, de 35 anos, é filho do lendário pugilista Julio Cesar Chavez, e iniciou sua carreira na nobre arte em 2003, onde disputou 59 lutas, venceu 52, sendo 34 por nocaute, perdeu cinco, empatou uma e outra terminou em no-contest. Ao longo de sua trajetória na modalidade, o lutador se destacou na WBC (Conselho Mundial de Boxe), organização na qual foi campeão mundial.

Matérias Recentes

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024