Boxe

Ex-campeão mundial aposta em nocaute sobre Anderson Silva em superluta de boxe

Escalado para enfrentar o ex-campeão do UFC Anderson Silva, em luta de boxe agendada para acontecer no dia 19 de junho, no México, Julio Cesar Chavez Jr promete dar uma recepção nada agradável ao brasileiro em sua nova aventura nos ringues da nobre arte. Com enorme vantagem no quesito experiência dentro da modalidade, o mexicano se mostra confiante para o combate contra o ‘Spider’.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, o ex-campeão mundial minimizou as chances de ser surpreendido pelo brasileiro e ainda fez uma ousada previsão para o desfecho da superluta. Esbanjando confiança, Chavez apostou que será capaz de nocautear Anderson Silva a partir da metade do combate, que será disputado em oito rounds.

“Não, ele não é melhor do que eu. Realisticamente, eu sou um boxeador, eu não acho que ele possa me vencer. Mas pode acontecer. Com oito rounds, ele é um cara grande, nós vamos lutar até 81,6 kg… A possibilidade está lá, mas no que diz respeito ao boxe, ele não pode me vencer. Ele não tem a habilidade para me vencer”, afirmou Julio Cesar Chavez Jr, antes de completar.

“É uma luta muito atrativa. Tem todos os ingredientes para ser uma luta empolgante. Eu prevejo que posso finalizá-lo depois do terceiro ou quarto round. É quando eu entro no meu ritmo e começo a me sentir como eu mesmo no ringue. (…) Eu prevejo que depois do quarto round, eu vou ser capaz de nocauteá-lo. E se ele aguentar mais tempo que isso, vai ser culpa dele, porque vai ser um espancamento”, concluiu.

Considerado amplamente como um dos maiores lutadores de todos os tempos, Anderson Silva construiu um cartel de 34 vitórias, 11 derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado) no MMA. Pelo UFC, onde viveu seu auge na carreira, o brasileiro dominou a divisão dos médios entre 2006 e 2013.

Por sua vez, o adversário do brasileiro, de 35 anos, é filho do lendário pugilista Julio Cesar Chavez, e iniciou sua carreira na nobre arte em 2003, onde disputou 59 lutas, venceu 52, sendo 34 por nocaute, perdeu cinco, empatou uma e outra terminou em no-contest. Ao longo de sua trajetória na modalidade, o lutador se destacou na WBC (Conselho Mundial de Boxe), organização na qual foi campeão mundial.

Matérias Recentes

Jean Silva reforça desejo de treinar com Ilia Topuria, mas vê cenário complicado

O peso-pena (66 kg) Jean Silva revelou que tem interesse em treinar com Ilia Topuria,…

10/02/2026

Top 10 do meio-médio critica inatividade de rivais e sobra até para Carlos Prates

Atual 9º colocado no ranking meio-médio (77 kg) do UFC, Joaquin Buckley ainda procura um…

10/02/2026

Dana White revela prazo para definição do card do UFC na Casa Branca

Um comentário de Dana White nas redes sociais movimentou o noticiário do MMA nesta terça-feira…

10/02/2026

Arman Tsarukyan aposta em vitória de Charles Do Bronx sobre Max Holloway no UFC 326

Daqui a duas semanas e meia, Charles Oliveira e Max Holloway duelarão pelo cinturão 'BMF'…

10/02/2026

Mistério no ar! Publicação enigmática de Carlos Prates agita os fãs do UFC

A semana começou sob clima de expectativa para Carlos Prates. Em publicação no 'Instagram', o…

10/02/2026

Malhadinho e LokDog perdem posições no ranking após tropeços no UFC Vegas 113

Como era esperado, as derrotas sofridas por Jailton Almeida e Vinícius Oliveira no card do…

10/02/2026