Boxe

Ex-campeão mundial aposta em nocaute sobre Anderson Silva em superluta de boxe

Escalado para enfrentar o ex-campeão do UFC Anderson Silva, em luta de boxe agendada para acontecer no dia 19 de junho, no México, Julio Cesar Chavez Jr promete dar uma recepção nada agradável ao brasileiro em sua nova aventura nos ringues da nobre arte. Com enorme vantagem no quesito experiência dentro da modalidade, o mexicano se mostra confiante para o combate contra o ‘Spider’.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, o ex-campeão mundial minimizou as chances de ser surpreendido pelo brasileiro e ainda fez uma ousada previsão para o desfecho da superluta. Esbanjando confiança, Chavez apostou que será capaz de nocautear Anderson Silva a partir da metade do combate, que será disputado em oito rounds.

“Não, ele não é melhor do que eu. Realisticamente, eu sou um boxeador, eu não acho que ele possa me vencer. Mas pode acontecer. Com oito rounds, ele é um cara grande, nós vamos lutar até 81,6 kg… A possibilidade está lá, mas no que diz respeito ao boxe, ele não pode me vencer. Ele não tem a habilidade para me vencer”, afirmou Julio Cesar Chavez Jr, antes de completar.

“É uma luta muito atrativa. Tem todos os ingredientes para ser uma luta empolgante. Eu prevejo que posso finalizá-lo depois do terceiro ou quarto round. É quando eu entro no meu ritmo e começo a me sentir como eu mesmo no ringue. (…) Eu prevejo que depois do quarto round, eu vou ser capaz de nocauteá-lo. E se ele aguentar mais tempo que isso, vai ser culpa dele, porque vai ser um espancamento”, concluiu.

Considerado amplamente como um dos maiores lutadores de todos os tempos, Anderson Silva construiu um cartel de 34 vitórias, 11 derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado) no MMA. Pelo UFC, onde viveu seu auge na carreira, o brasileiro dominou a divisão dos médios entre 2006 e 2013.

Por sua vez, o adversário do brasileiro, de 35 anos, é filho do lendário pugilista Julio Cesar Chavez, e iniciou sua carreira na nobre arte em 2003, onde disputou 59 lutas, venceu 52, sendo 34 por nocaute, perdeu cinco, empatou uma e outra terminou em no-contest. Ao longo de sua trajetória na modalidade, o lutador se destacou na WBC (Conselho Mundial de Boxe), organização na qual foi campeão mundial.

Matérias Recentes

Absurdo! Bryce Mitchell gera polêmica ao associar Jake Paul a tragédia com Anthony Joshua

O lutador Bryce Mitchell, conhecido por seu perfil polêmico fora do cage, gerou repercussão nesta…

30/12/2025

Khabib de olho? Islam Makhachev elogia qualidade técnica de Conor McGregor

Mesmo com a rivalidade histórica que marcou uma das maiores tensões do MMA moderno, Islam…

30/12/2025

Pablo Sucupira analisa possibilidade de atletas deixarem a Fighting Nerds

Com vitórias marcantes, atletas invictos e uma ascensão meteórica no UFC, a 'Fighting Nerds' viveu…

30/12/2025

Fim do PPV: Daniel Cormier explica que lutadores vão ganhar mais com a Paramount

Daniel Cormier revelou que o UFC abriu espaço para a reestruturação dos contratos de seus…

30/12/2025

Fora do cage: Ben Askren faz reflexão emocionante seis meses após transplante

Seis meses após passar por um transplante duplo de pulmão, Ben Askren voltou a se…

30/12/2025

Pablo Sucupira celebra treinadores brasileiros e destaca legado de Parrumpinha e Diego Lima

No mundo do MMA, cada lutador tem seu treinador, mas nem todo treinador tem de…

29/12/2025