Boxe

Ex-campeão mundial aposta em nocaute sobre Anderson Silva em superluta de boxe

Escalado para enfrentar o ex-campeão do UFC Anderson Silva, em luta de boxe agendada para acontecer no dia 19 de junho, no México, Julio Cesar Chavez Jr promete dar uma recepção nada agradável ao brasileiro em sua nova aventura nos ringues da nobre arte. Com enorme vantagem no quesito experiência dentro da modalidade, o mexicano se mostra confiante para o combate contra o ‘Spider’.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, o ex-campeão mundial minimizou as chances de ser surpreendido pelo brasileiro e ainda fez uma ousada previsão para o desfecho da superluta. Esbanjando confiança, Chavez apostou que será capaz de nocautear Anderson Silva a partir da metade do combate, que será disputado em oito rounds.

“Não, ele não é melhor do que eu. Realisticamente, eu sou um boxeador, eu não acho que ele possa me vencer. Mas pode acontecer. Com oito rounds, ele é um cara grande, nós vamos lutar até 81,6 kg… A possibilidade está lá, mas no que diz respeito ao boxe, ele não pode me vencer. Ele não tem a habilidade para me vencer”, afirmou Julio Cesar Chavez Jr, antes de completar.

“É uma luta muito atrativa. Tem todos os ingredientes para ser uma luta empolgante. Eu prevejo que posso finalizá-lo depois do terceiro ou quarto round. É quando eu entro no meu ritmo e começo a me sentir como eu mesmo no ringue. (…) Eu prevejo que depois do quarto round, eu vou ser capaz de nocauteá-lo. E se ele aguentar mais tempo que isso, vai ser culpa dele, porque vai ser um espancamento”, concluiu.

Considerado amplamente como um dos maiores lutadores de todos os tempos, Anderson Silva construiu um cartel de 34 vitórias, 11 derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado) no MMA. Pelo UFC, onde viveu seu auge na carreira, o brasileiro dominou a divisão dos médios entre 2006 e 2013.

Por sua vez, o adversário do brasileiro, de 35 anos, é filho do lendário pugilista Julio Cesar Chavez, e iniciou sua carreira na nobre arte em 2003, onde disputou 59 lutas, venceu 52, sendo 34 por nocaute, perdeu cinco, empatou uma e outra terminou em no-contest. Ao longo de sua trajetória na modalidade, o lutador se destacou na WBC (Conselho Mundial de Boxe), organização na qual foi campeão mundial.

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Brandon Moreno quebra jejum e se aproxima de quarta luta com Pantoja no UFC

A "maldição" foi quebrada! Brandon Moreno enfrentou Steve Erceg neste sábado (29), no UFC México,…

29/03/2025

Treinadores discutem intensamente ao final de luta no UFC; veja

Jamall Emmers entrou no octógono neste sábado (29) para enfrentar o brasileiro Gabriel 'Fly' Miranda…

29/03/2025

Americano se machuca e Carlos Prates fica sem rival para o UFC 314

Uma notícia de última hora pegou os fãs brasileiros de surpresa. De acordo com o…

29/03/2025

UFC México: Saimon Oliveira é nocauteado no 1º round e aumenta má fase

Saimon Oliveira entrou no octógono do UFC México neste sábado (29), ciente de que estava…

29/03/2025

UFC México: Melk Costa vence batalha dura e conquista sua 3º vitória seguida

Melk Costa prometeu e cumpriu. Neste sábado (29), o paraense fez história ao se tornar…

29/03/2025

UFC México: Julia Polastri dá show, mas é superada por Lupita Godinez

Julia Polastri entrou no octógono neste sábado (29) em busca de sua segunda vitória seguida…

29/03/2025