Boxe

Ex-campeão mundial admite surpresa por Anderson Silva aceitar enfrentá-lo no boxe

Após encerrar sua trajetória no UFC, onde dominou durante anos a divisão dos pesos-médios (84 kg) e se consolidou como um dos maiores lutadores de todos os tempos, Anderson Silva optou por deixar o MMA de lado e se aventurar no boxe profissional, sonho antigo do brasileiro. No próximo dia 19 de junho, ‘Spider’ encara o ex-campeão mundial Julio Cesar Chavez Jr, no México, em duelo que marca seu retorno aos ringues da nobre arte, onde não pisava desde 2005.

A decisão de migrar de esporte e se testar, logo de cara, contra um adversário de alto nível pegou muitos de surpresa, inclusive seu próximo rival. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Chavez revelou que se espantou ao saber do interesse de Anderson em enfrentá-lo, mas ponderou que as regras especiais do combate ajudam a minimizar a suposta diferença técnica entre eles no que diz respeito às suas habilidades no boxe.

Além da surpresa por ter sido desafiado por um lutador de outra modalidade, o pugilista também admitiu que não estava tão familiarizado com o nome do rival. Apesar de reconhecer os feitos do ‘Spider’ no MMA, Chavez revelou que nunca assistiu uma das lutas protagonizadas pelo brasileiro no octógono do UFC.

“Eu fiquei surpreso (quando soube que Anderson era o adversário). Eu fiquei um pouco surpreso que Anderson Silva pegou esse desafio. Mas, ao mesmo tempo, é uma luta de oito rounds, e vai ser até 180 pounds (81,6 kg), e isso é melhor para ele. Isso torna a luta mais equilibrada. E Anderson Silva já lutou boxe duas ou três vezes, ele sabe como lutar boxe”, ponderou Julio Cesar Chavez Jr, antes de completar.

“Eles disseram Anderson Silva quer lutar com você. Então, eu nunca vi Anderson Silva lutar no UFC porque é muito velho. Eu sei que ele é uma lenda. Eu o respeito. Eu ouvi o nome dele. Não muito porque eu acho que ele tem 45, 46 (anos) e eu tenho 35. Eu me lembro de ouvir o nome dele, mas não muito. Eu sei quem ele é. Ele é um grande lutador”, finalizou.

Considerado amplamente como um dos maiores lutadores de todos os tempos, Anderson Silva construiu um cartel de 34 vitórias, 11 derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado) no MMA. Pelo UFC, onde viveu seu auge na carreira, o brasileiro dominou a divisão dos médios entre 2006 e 2013. Na nobre arte, o ‘Spider’ competiu apenas duas vezes, em 1998 e 2005, com um triunfo e um revés anotados.

Por sua vez, o adversário do brasileiro, de 35 anos, é filho do lendário pugilista Julio Cesar Chavez, e iniciou sua carreira na nobre arte em 2003, onde disputou 59 lutas, venceu 52, sendo 34 por nocaute, perdeu cinco, empatou uma e outra terminou em no-contest. Ao longo de sua trajetória na modalidade, o lutador se destacou na WBC (Conselho Mundial de Boxe), organização na qual foi campeão mundial.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024