Boxe

Ex-campeão do UFC treina com Floyd Mayweather para enfrentar Jake Paul no boxe

Tudo leva a crer que Tyron Woodley, de fato, está levando a sério sua aventura no boxe. O ex-campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC vai enfrentar o youtuber Jake Paul no ringue no dia 28 de agosto, ainda sem local definido, e conta com a ajuda de, simplesmente, Floyd Mayweather. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o veterano postou imagens do treino com o lendário pugilista para sua estreia no esporte.

Sem contrato com o UFC, Woodley se tornou agente livre e enxergou no boxe uma oportunidade de permanecer nos esportes de combate e ganhar dinheiro. Após discutir de forma pública com Jake Paul, o ex-campeão do UFC, mesmo em má fase, ganhou o apoio de parte da comunidade do MMA e de Floyd Mayweather. Inclusive, antes de sua luta de caráter amigável com Logan Paul, em junho, na Flórida (EUA), a lenda da modalidade abriu as portas de sua academia e se colocou à disposição para treinar ‘The Chosen One’.

A rivalidade envolvendo Jake e Woodley é recente. Em abril, o ex-campeão do UFC compareceu ao evento no qual o youtuber nocauteou Ben Askren e, irritado com a presença do mesmo nos esportes de combate, discutiu com o desafeto nos bastidores. Não satisfeito, o veterano desafiou a personalidade da internet para uma luta de boxe e conseguiu o que almejava.

“Assalto ao banco em andamento. Vocês f*** tudo! Agora é sério!”, escreveu o ex-campeão dos meio-médios do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Tyron Woodley, de 39 anos, viveu altos e baixos no MMA. O americano se tornou campeão dos meio-médios do UFC ao nocautear Robbie Lawler, em 2016, e defendeu o cinturão em quatro oportunidades, sendo duas vezes diante de Stephen Thompson, Demian Maia e Darren Till. No entanto, o atleta entrou em má fase ao perder o título da categoria para Kamaru Usman, em 2019. Na sequência, o veterano sucumbiu contra Gilbert ‘Durinho’, Colby Covington, Vicente Luque e foi liberado pela organização.

Jake Paul, de 24 anos, está iniciando sua carreira no boxe e, até o momento, seus resultados no ringue são satisfatórios. O youtuber realizou três lutas e venceu todas por nocaute. Constantemente em treinamento com profissionais renomados da área, a celebridade está confiante em suas habilidades e já adiantou que vai perseguir Conor McGregor, Nate Diaz e até mesmo Floyd Mayweather, lenda da nobre arte.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024