Tudo leva a crer que Tyron Woodley, de fato, está levando a sério sua aventura no boxe. O ex-campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC vai enfrentar o youtuber Jake Paul no ringue no dia 28 de agosto, ainda sem local definido, e conta com a ajuda de, simplesmente, Floyd Mayweather. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o veterano postou imagens do treino com o lendário pugilista para sua estreia no esporte.
Sem contrato com o UFC, Woodley se tornou agente livre e enxergou no boxe uma oportunidade de permanecer nos esportes de combate e ganhar dinheiro. Após discutir de forma pública com Jake Paul, o ex-campeão do UFC, mesmo em má fase, ganhou o apoio de parte da comunidade do MMA e de Floyd Mayweather. Inclusive, antes de sua luta de caráter amigável com Logan Paul, em junho, na Flórida (EUA), a lenda da modalidade abriu as portas de sua academia e se colocou à disposição para treinar ‘The Chosen One’.
A rivalidade envolvendo Jake e Woodley é recente. Em abril, o ex-campeão do UFC compareceu ao evento no qual o youtuber nocauteou Ben Askren e, irritado com a presença do mesmo nos esportes de combate, discutiu com o desafeto nos bastidores. Não satisfeito, o veterano desafiou a personalidade da internet para uma luta de boxe e conseguiu o que almejava.
“Assalto ao banco em andamento. Vocês f*** tudo! Agora é sério!”, escreveu o ex-campeão dos meio-médios do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Tyron Woodley, de 39 anos, viveu altos e baixos no MMA. O americano se tornou campeão dos meio-médios do UFC ao nocautear Robbie Lawler, em 2016, e defendeu o cinturão em quatro oportunidades, sendo duas vezes diante de Stephen Thompson, Demian Maia e Darren Till. No entanto, o atleta entrou em má fase ao perder o título da categoria para Kamaru Usman, em 2019. Na sequência, o veterano sucumbiu contra Gilbert ‘Durinho’, Colby Covington, Vicente Luque e foi liberado pela organização.
Jake Paul, de 24 anos, está iniciando sua carreira no boxe e, até o momento, seus resultados no ringue são satisfatórios. O youtuber realizou três lutas e venceu todas por nocaute. Constantemente em treinamento com profissionais renomados da área, a celebridade está confiante em suas habilidades e já adiantou que vai perseguir Conor McGregor, Nate Diaz e até mesmo Floyd Mayweather, lenda da nobre arte.