Após conseguir sua quinta vitória no boxe profissional, com nocaute sobre Tyron Woodley, no último dia 18, Jake Paul mira novos desafios na modalidade contra grandes nomes da história dos esportes de combate. Um lutador sempre especulado para encarar o youtuber é Anderson Silva, que neste ano migrou para o boxe e já possui dois triunfos.
Quem vê com bons olhos um possível duelo entre Paul e Anderson é Chris Weidman, ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC. Em declaração ao seu podcast ‘Won’t Back Down’, o algoz do brasileiro no Ultimate adiantou que esse combate é mais possível de sair do que outros mencionados por Jake, e justificou.
“Adoraria ver (o Jake Paul) lutar contra o Anderson Silva. Ele está desafiando todos esses lutadores com contratos do UFC. Eu não acho que isso vai acontecer neste momento. O UFC teria que ficar por trás disso quase como uma luta do tipo Conor McGregor e Floyd Mayweather. Mas a menos que você esteja atraindo 500 milhões de dólares (cerca de R$ 2,8 bilhões) como as lutas de Mayweather e Conor McGregor estavam fazendo, o UFC não vai querer dividir. Então (estamos) perdendo nosso tempo falando sobre (Nate) Diaz, (Jorge) Masvidal e (Kamaru) Usman”, afirmou o americano.
Jake Paul, de 24 anos, está no boxe profissional desde 2020 e, até o momento, seus resultados nos ringues são satisfatórios. Em boa fase no esporte, o youtuber realizou cinco lutas, venceu todas, sendo quatro por nocaute, deixou para trás nomes como Ben Askren e Tyron Woodley (duas vezes) e faturou bolsas milionárias em suas aparições.
Por outro lado, Anderson Silva tem dois triunfos no boxe internacional. O brasileiro derrotou Julio Cesar Chavez Jr, em junho deste ano, por decisão dividida dos jurados, e em setembro, em seu retorno aos ringues, nocauteou Tito Ortiz no primeiro assalto.