Boxe

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no ringue de boxe em uma das lutas mais aguardadas da temporada. E, conforme o confronto agendado para o dia 15 de novembro, no Texas (EUA), se aproxima, mais figuras do ramo dos esportes de combate debatem sobre o assunto. Ex-campeão meio-médio (77 kg) do UFC, Tyron Woodley foi mais um a engrossar tal lista e projetar como o embate entre o veterano pugilista e o youtuber tende a se desenrolar.

Em recente entrevista ao site ‘TMZ Sports’, o lutador americano opinou que a luta será equilibrada devido a idade já avançada de Tyson para competir profissionalmente – 58 anos, contra apenas 27 de Jake Paul. Vale ressaltar que Tyron Woodley enfrentou e acabou superado pelo youtuber nos ringues de boxe em duas oportunidades no passado recente. Em agosto de 2021, perdeu por pontos. Meses depois, em dezembro do mesmo ano, acabou nocauteado por ‘The Problem Child’.

É uma luta muito equilibrada, sendo honesto, por causa da idade do Mike Tyson. Acho que será uma luta equilibrada por causa da idade de Mike Tyson. Ele obviamente está totalmente fora do seu auge. Em seu auge, a maioria de suas lutas eram quase tentativas de assassinato, então o Jake literalmente não teria chance alguma. Ninguém iria sequer sancionar ou regular uma luta entre ele e Mike Tyson (no auge). Eu gosto dessa luta, estarei lá. Eu lutaria no card, mas nós não conseguimos achar um oponente formidável e que fizesse sentido. Então agora vou para apoiar o evento e fazer parte de um grande show dos esportes de combate”, projetou Woodley.

Saúde de Tyson preocupa fãs

A diferença de idade entre Mike e Jake é assunto central para inúmeros fãs e até mesmo lutadores criticarem a realização do combate. Mas para além disso, a condição clínica do veterano também preocupa os torcedores e entusiastas da modalidade. Afinal, o duelo entre o boxeador e o youtuber chegou a ser adiado em maio por recomendação médica. Na ocasião, Tyson apresentou um quadro de náuseas e tontura devido a uma crise de úlcera e precisou de atendimento médico quando estava a bordo de um voo de Miami (EUA) para Los Angeles.

Posteriormente, após ter aparentemente se recuperado do episódio, Tyson voltou a deixar os amantes do esporte em alerta ao alegar dificuldades para realizar tarefas simples, como se locomover. O contexto delicado faz com que boa parte de seus fãs indique que o veterano deve pendurar as luvas de maneira definitiva o quanto antes. Entretanto, ao que tudo indica,  essa possibilidade ainda não consta no planejamento de carreira de ‘Iron’.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025