Boxe

Ex-campeão do UFC admite preocupação por estreia no boxe sem luvas

Em seu auge, Luke Rockhold marcou época no MMA, mas agora, na reta final de sua carreira, decidiu protagonizar uma nova e perigosa aventura. Derrotado pela terceira vez seguida no UFC, em agosto por Paulo ‘Borrachinha’, o americano anunciou, em janeiro, que ficou livre de seu contrato com a organização. Mas, apesar da má fase, recusou a aposentadoria e, após um período de negociação, aceitou os termos oferecidos pelo ‘Bare Kuckle FC’ e fez uma revelação surpreendente antes da estreia na modalidade.

Aos 38 anos, Rockhold confessou estar apreensivo para se testar no boxe sem luvas contra Mike Perry, ex-UFC, em duelo programado para acontecer em abril. E a preocupação do ex-campeão do peso-médio (84 kg) da maior organização de MMA do mundo faz sentido, uma vez que o novo esporte é conhecido pela violência e pelos danos causados nos rostos de seus praticantes. De qualquer forma, Luke, que se destacou em ação mais por conta de seus chutes do que pelos socos, ignorou a sequência negativa e garantiu estar preparado para o compromisso.

“É diferente, intrigante e assustador. Sou um homem louco. Encontrei tantas lesões nas minhas pernas, então essa foi realmente a parte mais difícil. Trocar golpes com as mãos soa muito mais divertido. Estou evoluindo e ficando melhor. Queria entrar no boxe apenas para mudar um pouco o jogo. Fiz tudo no UFC. Você precisa de novos desafios na vida, ela precisa mudar. Estou animado para a luta com Perry. Ele é um cara selvagem, mas tenho confiança em mim. Para mim, é emocionante ter um novo desafio”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao site ‘TMZ Sports’.

Em sua trajetória no MMA, Luke Rockhold, de 38 anos, foi campeão do peso-médio do Strikeforce e do UFC. No esporte, o americano venceu 16 lutas, sendo 14 pela via rápida (oito por finalização e seis por nocaute), e sofreu seis derrotas, cinco delas por nocaute. Seus principais triunfos foram sobre Chris Weidman, Lyoto Machida, Michael Bisping, Ronaldo ‘Jacaré’ e Tim Kennedy.

Matérias Recentes

Diego Lopes e Volkanovski batem o peso e confirmam revanche pelo cinturão no UFC 325

Na madrugada desta sexta-feira (30), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a pesagem oficial…

30/01/2026

Charles Do Bronx promete aceitar convite de Max Holloway para trocação franca no UFC 326

Por si só, o duelo entre Charles Oliveira e Max Holloway - marcado para o…

30/01/2026

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026