Boxe

Ex-campeão de boxe confessa agressão e é condenado a três anos em liberdade condicional

Em 2018, o lutador de boxe Sergey Kovalev foi acusado de agredir Jamie Frontz, com a denúncia de que ele tentou abusar sexualmente dela. Na última sexta-feira (2), dois anos após o incidente, o atleta finalmente confessou parte do crime e foi condenado a passar os próximos três anos em liberdade condicional, conforme apurado pelo site ‘TMZ Sports’.

Na época da denúncia, o ex-campeão mundial dos meio-pesados (79 kg) foi preso e acusado de agressão, embora tenha se declarado inocente. No entanto, de acordo com os documentos do tribunal obtidos pela reportagem, Kovalev assumiu a culpa e entrou em acordo com os promotores do caso.

Desta forma, o lutador teve a acusação mais grave retirada e foi condenado a três anos de liberdade condicional pelo crime de agressão e perturbação da ordem. Os documentos também mostram que o russo deve comparecer a um programa de controle de raiva, além de pagar 220 dólares (cerca de mil reais) em taxas judiciais.

Jamie e Sergey se conheceram na festa de inauguração de uma academia de boxe e depois foram para uma cabana alugada, onde ocorreu a agressão. A vítima alegou que quando ela recusou os avanços sexuais do boxeador, ele se tornou violento e deu um soco em seu rosto que causou uma fratura no nariz, uma concussão e lacerações faciais. A mulher teve que passar por cirurgia, na qual foi obrigada a colocar quatro parafusos no pescoço.

O processo civil de Jamie contra Sergey, entretanto, ainda está em andamento. A mulher entrou com uma ação contra o lutador exigindo 8 milhões de dólares (cerca de R$ 45 milhões) como indenização pelo ataque sofrido. Contudo, os dois chegaram a um acordo em outubro de 2019, no qual Kovalev concordou em pagar 650 mil dólares (cerca de R$ 3,7 milhões) para encerrar o caso. Até a presente data, o atleta ainda não realizou o pagamento total da dívida.

Aos 37 anos, o russo acumula cartel profissional na nobre arte com 34 vitórias, quatro derrotas e um empate. Em sua última apresentação, em novembro do ano passado, Kovalev  foi nocauteado pelo mexicano ‘Canelo’ Álvarez, em Las Vegas (EUA). No auge da carreira, o veterano chegou a ostentar títulos em três das quatro principais entidades do boxe: WBA (Associação Mundial de Boxe), IBF (Federação Internacional de Boxe) e WBO (Organização Mundial de Boxe).

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024