Boxe

Ex-campeão de boxe confessa agressão e é condenado a três anos em liberdade condicional

Em 2018, o lutador de boxe Sergey Kovalev foi acusado de agredir Jamie Frontz, com a denúncia de que ele tentou abusar sexualmente dela. Na última sexta-feira (2), dois anos após o incidente, o atleta finalmente confessou parte do crime e foi condenado a passar os próximos três anos em liberdade condicional, conforme apurado pelo site ‘TMZ Sports’.

Na época da denúncia, o ex-campeão mundial dos meio-pesados (79 kg) foi preso e acusado de agressão, embora tenha se declarado inocente. No entanto, de acordo com os documentos do tribunal obtidos pela reportagem, Kovalev assumiu a culpa e entrou em acordo com os promotores do caso.

Desta forma, o lutador teve a acusação mais grave retirada e foi condenado a três anos de liberdade condicional pelo crime de agressão e perturbação da ordem. Os documentos também mostram que o russo deve comparecer a um programa de controle de raiva, além de pagar 220 dólares (cerca de mil reais) em taxas judiciais.

Jamie e Sergey se conheceram na festa de inauguração de uma academia de boxe e depois foram para uma cabana alugada, onde ocorreu a agressão. A vítima alegou que quando ela recusou os avanços sexuais do boxeador, ele se tornou violento e deu um soco em seu rosto que causou uma fratura no nariz, uma concussão e lacerações faciais. A mulher teve que passar por cirurgia, na qual foi obrigada a colocar quatro parafusos no pescoço.

O processo civil de Jamie contra Sergey, entretanto, ainda está em andamento. A mulher entrou com uma ação contra o lutador exigindo 8 milhões de dólares (cerca de R$ 45 milhões) como indenização pelo ataque sofrido. Contudo, os dois chegaram a um acordo em outubro de 2019, no qual Kovalev concordou em pagar 650 mil dólares (cerca de R$ 3,7 milhões) para encerrar o caso. Até a presente data, o atleta ainda não realizou o pagamento total da dívida.

Aos 37 anos, o russo acumula cartel profissional na nobre arte com 34 vitórias, quatro derrotas e um empate. Em sua última apresentação, em novembro do ano passado, Kovalev  foi nocauteado pelo mexicano ‘Canelo’ Álvarez, em Las Vegas (EUA). No auge da carreira, o veterano chegou a ostentar títulos em três das quatro principais entidades do boxe: WBA (Associação Mundial de Boxe), IBF (Federação Internacional de Boxe) e WBO (Organização Mundial de Boxe).

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026