Boxe

Ex-campeão de boxe confessa agressão e é condenado a três anos em liberdade condicional

Em 2018, o lutador de boxe Sergey Kovalev foi acusado de agredir Jamie Frontz, com a denúncia de que ele tentou abusar sexualmente dela. Na última sexta-feira (2), dois anos após o incidente, o atleta finalmente confessou parte do crime e foi condenado a passar os próximos três anos em liberdade condicional, conforme apurado pelo site ‘TMZ Sports’.

Na época da denúncia, o ex-campeão mundial dos meio-pesados (79 kg) foi preso e acusado de agressão, embora tenha se declarado inocente. No entanto, de acordo com os documentos do tribunal obtidos pela reportagem, Kovalev assumiu a culpa e entrou em acordo com os promotores do caso.

Desta forma, o lutador teve a acusação mais grave retirada e foi condenado a três anos de liberdade condicional pelo crime de agressão e perturbação da ordem. Os documentos também mostram que o russo deve comparecer a um programa de controle de raiva, além de pagar 220 dólares (cerca de mil reais) em taxas judiciais.

Jamie e Sergey se conheceram na festa de inauguração de uma academia de boxe e depois foram para uma cabana alugada, onde ocorreu a agressão. A vítima alegou que quando ela recusou os avanços sexuais do boxeador, ele se tornou violento e deu um soco em seu rosto que causou uma fratura no nariz, uma concussão e lacerações faciais. A mulher teve que passar por cirurgia, na qual foi obrigada a colocar quatro parafusos no pescoço.

O processo civil de Jamie contra Sergey, entretanto, ainda está em andamento. A mulher entrou com uma ação contra o lutador exigindo 8 milhões de dólares (cerca de R$ 45 milhões) como indenização pelo ataque sofrido. Contudo, os dois chegaram a um acordo em outubro de 2019, no qual Kovalev concordou em pagar 650 mil dólares (cerca de R$ 3,7 milhões) para encerrar o caso. Até a presente data, o atleta ainda não realizou o pagamento total da dívida.

Aos 37 anos, o russo acumula cartel profissional na nobre arte com 34 vitórias, quatro derrotas e um empate. Em sua última apresentação, em novembro do ano passado, Kovalev  foi nocauteado pelo mexicano ‘Canelo’ Álvarez, em Las Vegas (EUA). No auge da carreira, o veterano chegou a ostentar títulos em três das quatro principais entidades do boxe: WBA (Associação Mundial de Boxe), IBF (Federação Internacional de Boxe) e WBO (Organização Mundial de Boxe).

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025