Recentemente, os youtubers Jake e Logan Paul se tornaram figuras frequentes nos noticiários dos esportes de combate. Se o primeiro causou um verdadeiro caos ao desafiar inúmeros atletas de MMA, o segundo se colocou em rota de colisão com, simplesmente, Floyd Mayweather, um dos grandes nomes da história do boxe. Logan vai enfrentar o veterano dos ringues no dia 20 de fevereiro e se boa parte dos fãs minimiza as chances da personalidade da internet no duelo, o mesmo não se aplica a Victor Ortiz, ex-campeão mundial da modalidade.
Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o americano, que enfrentou Mayweather em 2011 e atualmente treina Logan, elogiou o youtuber e surpreendeu ao afirmar que a celebridade vai fazer bonito no ringue. Ortiz, que conhece Logan há seis anos, destacou seus pontos fortes e, ao compará-lo com Conor McGregor, ressaltou que seu amigo leva mais perigo a lenda do boxe, pois, o habitat natural do irlandês é o octógono, ou seja, um mundo diferente.
“Eu sei o que sei e sei o que vejo. O que estou dizendo, em certo sentido, é que Logan vai causar problemas a Floyd. Ele é um amigo querido e acredito nele. Será uma luta interessante. Floyd é Floyd, mas Logan é imparável e está em outro nível. Floyd terá problemas. Logan pode boxear, tem poder, alcance velocidade e movimentação. Conor não fez nada. Não quero falar mal, mas ele é um grande lutador no UFC, no octógono, não no ringue. Ao contrário de Logan, que aprendeu nele. Tudo sobre Logan é boxe, ângulos e movimento”, declarou Ortiz, que continuou a enaltecer a qualidade e seriedade de seu pupilo para o inesperado duelo.
“Sou um grande fã de McGregor e sempre torci, exceto quando lutou contra Floyd. Ele o pegou algumas vezes? Sim, é uma luta, pelo amor de Deus! Mas Floyd iria nocautear quando quisesse. Floyd contra um youtuber parece fácil para um campeão mundial, mas o que tenho visto é um youtuber que se tornou boxeador profissional e que dedica horas de trabalho e estuda as fitas. Logan é muito disciplinado, está trabalhando duro e escuta. Pelo que vejo na academia, posso dizer que Logan pode bater mais forte do que Floyd. Agora, quem é mais preciso? Veremos no dia 20 de fevereiro”, concluiu.
Irmão mais velho de Jake Paul, Logan, de 25 anos, realizou apenas duas lutas de boxe. Na primeira, ainda em uma disputa em caráter amador, o youtuber empatou com o rapper inglês KSI. Na revanche, com regras profissionais, o americano perdeu por decisão dividida.
Floyd Mayweather, de 43 anos, disputou 50 lutas em sua carreira profissional e venceu todas, sendo 27 delas por nocaute. Sua despedida do esporte aconteceu em 2017, quando ele enfrentou Conor McGregor e nocauteou a estrela irlandesa no décimo round do duelo realizado em Las Vegas (EUA).