A veterana Holly Holm, ex-campeã peso-galo (61 kg) do UFC, está prestes a escrever um novo capítulo em sua trajetória nos esportes de combate. Aos 44 anos, a americana foi confirmada como desafiante ao título mundial dos leves da WBA (Associação Mundial de Boxe), em duelo contra Stephanie Han, marcado para o dia 3 de janeiro de 2026, no Coliseo Roberto Clemente, em San Juan, Porto Rico. O confronto será o ‘co-main event’ da noite, que terá Amanda Serrano vs Erika Cruz na luta principal.
O combate, promovido pela ‘Most Valuable Promotions (MVP), seguirá as mesmas regras aplicadas às disputas masculinas. Serão dez rounds de três minutos — formato ainda pouco comum no boxe feminino, mas que vem ganhando espaço como símbolo de igualdade na modalidade.
Após 12 anos afastada dos ringues, Holm retornou ao boxe em junho deste ano e superou Yolanda Vega por decisão unânime. O triunfo marcou seu reencontro com o esporte no qual construiu uma carreira consagrada entre 2002 e 2012, período em que conquistou cinturões da WBC, WBF e IBA. Nesse intervalo, também foi eleita duas vezes ‘Boxeadora do Ano’ pela ‘Ring Magazine’ e, em 2022, entrou para o ‘Hall da Fama Internacional do Boxe’.
Adversária indigesta
Invicta no boxe profissional, Stephanie Han chega para a defesa do cinturão com um cartel de 11 vitórias. A campeã conquistou o título da WBA ao nocautear Hannah Terlep em fevereiro e manteve o posto em agosto, ao superar Paulina Angel por decisão unânime.
Mesmo reconhecida mundialmente por sua história no MMA — especialmente pelo icônico nocaute sobre Ronda Rousey, em 2015, que lhe rendeu o cinturão do UFC —, a americana agora busca um feito raro: reconquistar um título mundial no boxe. Determinada a ampliar seu legado, Holm pretende consolidar sua imagem como uma das atletas mais versáteis e duradouras da história das artes marciais.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok