Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Boxe

Ex-astro da NFL fará estreia no boxe em evento de Floyd Mayweather vs Logan Paul

Ao que parece, a onda de celebridades entrando no mundo do boxe veio realmente para ficar. E o mais novo representante desta tendência é o ex-jogador da NFL (liga de futebol americano) Chad ‘Ochocinco’ Johnson, que deve fazer sua estreia no esporte em uma luta de exibição, válida pelo card preliminar do evento liderado pela superluta entre Floyd Mayweather e Logan Paul, agendado para o dia 6 de junho, na Flórida (EUA).

De acordo com o site da ‘ESPN’ americana, a expectativa é que o debute de Johnson na nobre arte seja diante de outra celebridade ou atleta também com pouca experiência no boxe, em um confronto de quatro ou seis rounds. A nova aventura do ex-jogador de futebol americano foi discutida pelo próprio no mais recente episódio do podcast ‘I AM ATHLETE’.

“Tudo na vida eu sou bom, tirando o golfe. Dia 6 de junho, ‘Sweet Feet Johnson’ vai entrar lá e fazer o que eu faço de melhor”, comentou Chad Johnson.

Na NFL, ‘Ochocinco’ se notabilizou por seu veloz e preciso trabalho de pés, utilizado para confundir o defensor na hora de percorrer as rotas designadas pelas jogadas de ataque de sua equipe, o que fez dele um dos melhores ‘wide receivers’ (recebedores) de sua geração. Esta característica, bastante apreciada também na nobre arte, pode ser fundamental para o sucesso do ex-jogador na transição para a nova modalidade.

Recentemente, Johnson foi notícia também nas páginas de sites especializados em MMA. Durante a coletiva de imprensa do UFC 261, o ex-astro da NFL se ‘infiltrou’ entre os jornalistas presentes no evento e fez um par de perguntas para Jorge Masvidal, um dos protagonistas do show, em relação ao seu duelo contra Kamaru Usman, pelo cinturão dos meio-médios (77 kg).

Na luta principal do evento em que Chad Johnson fará sua estreia na nobre arte, a lenda do boxe Floyd Mayweather voltará novamente aos ringues, desta vez para um combate de exibição contra o youtuber Logan Paul, que, ao lado de seu irmão mais novo Jake Paul, são os principais nomes da invasão de celebridades na modalidade.

Mais em Boxe