Aos 44 anos, boa parte deles dedicados ao MMA e ao jiu-jitsu, Fabrício Werdum não descarta se aventurar em uma nova modalidade: o boxe. Em recente entrevista exclusiva à Ag Fight, o ex-campeão peso-pesado do UFC revelou que já cogita pendurar as luvas no esporte onde fez história e deixou as portas abertas para uma possível futura experiência na nobre arte. A ideia do lutador, no entanto, não foi bem recebida por uma importante figura do mundo das lutas.
Durante um recente episódio do podcast ‘Weighing In’, John McCarthy – ex-árbitro de MMA que ganhou fama especialmente pelos serviços prestados ao UFC – expressou sua preocupação com a possibilidade do faixa-preta migrar para o boxe e o aconselhou a desistir da ideia de subir no ringue como pugilista. O americano ainda reforçou seu discurso ao pedir o fim da crescente onda de veteranos do MMA interessados em competir na nobre arte.
“Você é um grande lutador. Você teve uma excelente carreira no UFC e se tornou campeão. Você não é um boxeador. Não faça isso! Não é quem você é”, decretou ‘Big’ John McCarthy, antes de completar.
“Toda essa coisa com o boxe tem que acabar. Chega a um ponto onde isso tem que acabar”, finalizou.
Com o ‘boom’ de combates envolvendo celebridades e veteranos do esporte pelo qual o boxe passa nos últimos tempos, vários atletas de sucesso no MMA resolveram se testar na nobre arte, em busca de espaço em uma nova modalidade e também de olho nas polpudas bolsas distribuídas. Os ex-campeões do UFC Anderson Silva, Tito Ortiz, Tyron Woodley e Vitor Belfort são alguns exemplos de veteranos do MMA que foram em busca de novos ares no boxe nos últimos tempos.