Siga-nos
Anderson Silva e Chael Sonnen duelaram em ritmo de treino
O medalhista de prata olímpico não mediu palavras ao definir o 'main event' da noite - Leandro Bernardes/Ag Fight

Boxe

Esquiva Falcão opina sobre luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen: “Não foi de verdade”

A luta de despedida de Anderson Silva em solo brasileiro gerou bastante expectativa nos fãs dos esportes de combate. E talvez por isso, uma parcela dos torcedores que acompanhou o duelo entre ‘Spider’ e Chael Sonnen neste sábado (15), no Spaten Fight Night, pode ter, de certa forma, se decepcionado com o nível de competitividade apresentado no ringue. Essa parece ser a mesma impressão de Esquiva Falcão que, apesar de ter entrado em ação no mesmo card, não titubeou ao dar seu parecer sobre o confronto dos veteranos.

Durante conversa com a imprensa após a luta, o medalhista de prata olímpico em Londres 2012 lamentou o fato do combate não ter sido “de verdade”. Apesar da lástima, o pugilista brasileiro exaltou o legado de Anderson Silva no esporte e agradeceu a oportunidade de competir em, segundo o próprio, em uma “noite histórica”.

“Estou feliz em ter participado da despedida de um grande ídolo da luta, o Anderson Silva. Infelizmente, não foi uma luta de verdade. Foi uma exibição. Mas acho que o povo mereceu. Quem assistiu à luta, gostou. Eu gostei, assisti. Então estou feliz de participar dessa noite histórica. Com medalhistas olímpicos se enfrentando, a Bia vencendo, o filho do Anderson Silva e o próprio Anderson Silva finalizando a noite”, opinou Falcão.

Derrota para Hebert

A luta de Esquiva foi a segunda mais importante em ordem de relevância no evento. Dentro do ringue, o boxeador travou um duelo de alto nível contra o campeão olímpico Hebert Conceição. Após o fim dos dez rounds programados, Falcão acabou superado pelo medalhista de ouro em Tóquio 2020 na decisão unânime dos jurados.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Boxe