Boxe

Esquiva Falcão desafia ex-UFC para co-main event de Whinderson vs ‘Popó’

Ao que parece, os desafios envolvendo personalidades do ramo do entretenimento e atletas dos esportes de combate vieram para ficar. Se nos Estados Unidos o youtuber Jake Paul criou rivalidade com diversos lutadores de MMA, os inusitados duelos também passam a ser cogitados no Brasil. Assim que a lenda do boxe brasileiro Acelino ‘Popó’ Freitas desafiou Whinderson Nunes para um embate, os preparativos para o evento chamaram tanta atenção que Esquiva Falcão, um dos principais pugilistas do país, desafiou o ex-UFC Lucas ‘Mineiro’ para um confronto na mesma noite.

Bastante vocal nas redes sociais, Esquiva, medalhista de prata nas Olímpiadas de Londres 2012, usou a ferramenta ‘stories’ em sua conta do ‘Instagram’ para expressar o interesse de lutar no possível evento que vai receber ‘Popó’ x Whinderson e desafiou o profissional de MMA. Ao saber que seu nome foi citado pelo compatriota, Lucas imediatamente utilizou o mesmo recurso para responder e, prontamente, aceitou o combate. Empolgado, ‘Mineiro’ ainda pediu para o encontro ser a segunda luta mais importante do show.

“Quero desafiar aqui o Lucas ‘Mineiro’. Ele é treinado pelo Caio Franco, que treina o Whinderson Nunes. Então, coloca a gente no evento Whinderson x Popó. Vou meter a porrada no Lucas ‘Mineiro’. Podem acreditar! Lucas ‘Mineiro’, vou te meter a porrada! É só aceitar o desafio. Vamos fazer essa brincadeira acontecer, beleza? Aguardo sua resposta”, desafiou Esquiva.

“Fala Esquiva, estou começando meu treino e acabei de ver o seu vídeo. Acho que essa luta do Popó com o Whinderson merece um co-main event legal, então estou dentro. vamos lá, vamos sair na mão e fazer essa brincadeira também. Aceito o desafio. Já estou pronto, treinando e vamos lá! Esquiva x Lucas ‘Mineiro’, no co-main event de Winderson x Popó”, concluiu Lucas.

Atualmente, Esquiva Falcão, de 31 anos, é um dos pugilistas mais importantes do Brasil. O atleta iniciou sua trajetória no esporte em 2014, disputou 27 lutas em sua carreira e venceu todas, sendo 19 por nocaute. Lucas ‘Mineiro’, de 32 anos, atuou pelo UFC no período entre 2013 e 2016 e, em sua carreira, possui 20 vitórias, sendo 12 por nocaute, e cinco derrotas. Atualmente, o atleta integra o Brave CF e atuou pela última vez em julho de 2019.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026