Boxe

Esquiva Falcão desafia ex-UFC para co-main event de Whinderson vs ‘Popó’

Ao que parece, os desafios envolvendo personalidades do ramo do entretenimento e atletas dos esportes de combate vieram para ficar. Se nos Estados Unidos o youtuber Jake Paul criou rivalidade com diversos lutadores de MMA, os inusitados duelos também passam a ser cogitados no Brasil. Assim que a lenda do boxe brasileiro Acelino ‘Popó’ Freitas desafiou Whinderson Nunes para um embate, os preparativos para o evento chamaram tanta atenção que Esquiva Falcão, um dos principais pugilistas do país, desafiou o ex-UFC Lucas ‘Mineiro’ para um confronto na mesma noite.

Bastante vocal nas redes sociais, Esquiva, medalhista de prata nas Olímpiadas de Londres 2012, usou a ferramenta ‘stories’ em sua conta do ‘Instagram’ para expressar o interesse de lutar no possível evento que vai receber ‘Popó’ x Whinderson e desafiou o profissional de MMA. Ao saber que seu nome foi citado pelo compatriota, Lucas imediatamente utilizou o mesmo recurso para responder e, prontamente, aceitou o combate. Empolgado, ‘Mineiro’ ainda pediu para o encontro ser a segunda luta mais importante do show.

“Quero desafiar aqui o Lucas ‘Mineiro’. Ele é treinado pelo Caio Franco, que treina o Whinderson Nunes. Então, coloca a gente no evento Whinderson x Popó. Vou meter a porrada no Lucas ‘Mineiro’. Podem acreditar! Lucas ‘Mineiro’, vou te meter a porrada! É só aceitar o desafio. Vamos fazer essa brincadeira acontecer, beleza? Aguardo sua resposta”, desafiou Esquiva.

“Fala Esquiva, estou começando meu treino e acabei de ver o seu vídeo. Acho que essa luta do Popó com o Whinderson merece um co-main event legal, então estou dentro. vamos lá, vamos sair na mão e fazer essa brincadeira também. Aceito o desafio. Já estou pronto, treinando e vamos lá! Esquiva x Lucas ‘Mineiro’, no co-main event de Winderson x Popó”, concluiu Lucas.

Atualmente, Esquiva Falcão, de 31 anos, é um dos pugilistas mais importantes do Brasil. O atleta iniciou sua trajetória no esporte em 2014, disputou 27 lutas em sua carreira e venceu todas, sendo 19 por nocaute. Lucas ‘Mineiro’, de 32 anos, atuou pelo UFC no período entre 2013 e 2016 e, em sua carreira, possui 20 vitórias, sendo 12 por nocaute, e cinco derrotas. Atualmente, o atleta integra o Brave CF e atuou pela última vez em julho de 2019.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024