Em 2023, Esquiva Falcão conheceu sua primeira derrota no boxe e, buscando dar a volta por cima no esporte, já definiu quem gostaria de enfrentar. Recentemente, ao treinar com o comediante Whindersson Nunes, o pugilista desafiou Hebert Conceição, seu rival, para realizar uma luta no evento ‘Spaten Fight Night’, programado para acontecer no dia 15 de junho, em São Paulo, e que terá a trilogia Anderson Silva vs Chael Sonnen como destaque.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Esquiva não só escancarou o desejo de medir forças com Hebert, como também colocou a possível luta em um patamar especial na história dos esportes de combate no Brasil. E, de fato, os atletas possuem feitos na nobre arte. De um lado, Falcão conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Londres (ING). Do outro, Conceição faturou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio (JAP). Como os pugilistas constantemente se provocam, o capixaba formaliza o desafio.
“Vamos lutar Hebert Conceição ou vai correr? A maior luta da história do boxe brasileiro tem que acontecer na despedida do maior nome do MMA. Anderson Silva, Spaten, vamos fazer?“, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘Instagram’.
Registro de Esquiva no boxe
Esquiva Falcão, de 34 anos, é um dos pugilistas mais importantes do Brasil. O lutador iniciou sua trajetória no boxe profissional em 2014 e, apesar da boa reputação conquistada no esporte, só conseguiu se colocar em posição de destaque depois de uma longa caminhada. O brasileiro conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de 2012 e, ao longo dos anos, construiu um cartel composto por 30 vitórias e uma derrota.