O tão aguardado anúncio do confronto entre Tyson Fury e Francis Ngannou no boxe – marcado para outubro – mexeu com a comunidade dos esportes de combate. Mas, ao que parece, nem todos ficaram satisfeitos com o casamento da luta entre o atual detentor do título mundial peso-pesado do Conselho Mundial de Boxe (WBC) e o ex-campeão do UFC.
Empresário do pugilista ucraniano Oleksandr Usyk, Egis Kilmas, por exemplo, não escondeu sua frustração com o ‘crossover’ entre um dos maiores astros do boxe na atualidade e um estreante na modalidade. Através de seu perfil oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), o profissional ridicularizou o duelo entre Fury e Ngannou.
“A maior piada do mundo, com certeza”, debochou Egis Kilmas.
Vale destacar que até pouco tempo atrás Egis Kilmas negociava uma possível disputa entre seu cliente e o ‘Gypsy King’, mas as tratativas se encerraram por conta de uma falta de acordo financeiro entre as partes, o que abriu caminho para que Fury voltasse suas atenções para o duelo contra Ngannou. Usyk é o atual detentor dos cinturões peso-pesado da WBA, IBF, WBO e IBO.
Tyson Fury vs Francis Ngannou
O embate entre Tyson Fury e Francis Ngannou era especulado desde que o camaronês ainda detinha vínculo e o cinturão dos pesados do UFC. Após deixar a organização de MMA presidida por Dana White, ‘The Predator’ assinou com a PFL e, como parte do acordo, garantiu uma cláusula no contrato que o permite atuar no boxe, um de seus sonhos e motivos pela saída do Ultimate, que relutava em conceder tal benefício ao africano.
Com a possibilidade de competir no boxe pela primeira vez em aberto, Ngannou conseguiu chegar a um acordo para encarar Tyson Fury, com quem troca provocações e desafios há algum tempo. O combate será disputado no dia 28 de outubro, em evento sediado na Arábia Saudita.