Boxe

Empresário de Holyfield acusa Mike Tyson de recusar R$ 137 milhões por trilogia

Ao que parece, não vai ser dessa vez que a aguardada trilogia entre Mike Tyson e Evander Holyfield vai sair do papel. Após meses de “intensa negociação”, as tratativas chegaram a um impasse, de acordo com comunicado enviado pela equipe de Holyfield ao site ‘TMZ Sports’.

Em um recente episódio de seu podcast ‘Hotboxin’ With Mike Tyson’, o ex-campeão mundial revelou que voltaria aos ringues para uma luta de exibição no próximo mês de maio, provavelmente no dia 29. Apesar do veterano não divulgar quem seria seu adversário no combate, todos os sinais apontavam para um novo embate contra seu rival de longa data, Evander Holyfield. E, ao que tudo indica, os rumores estavam certos.

De acordo com os representantes de Holyfield, existia uma negociação avançada para duelo entre as lendas acontecer no dia 29 de maio, em um megaevento no Hard Rock Stadium, em Miami (EUA). O contrato não teria sido finalizado por conta de divergências na divisão dos lucros, que segundo o lado de Holyfield, foi causada por uma mudança de postura de ‘Iron Mike’ nas tratativas, incluindo a recusa de um acordo onde o ex-campeão receberia de forma garantida 25 milhões de dólares (cerca de R$ 137 milhões).

“Nós pensamos que esse era um negócio fechado, mas ele rapidamente foi por água abaixo quando o pessoal do (Mike) Tyson recusou todas as ofertas. Nós estávamos negociando de boa fé o tempo inteiro e parece que nós acabamos apenas perdendo nosso tempo”, disse Kris Lawrence, empresário de Holyfield.

“O Team Holyfield sinceramente acreditava que um acordo era iminente, especialmente depois que o Hard Rock lançou seu apoio ao projeto, e houve múltiplas outras ofertas encaminhadas ao Team Tyson. No entanto, as exigências do Team Tyson recentemente se tornaram insustentáveis, e não o que Mike Tyson havia originalmente concordado em conversas diretas com Holyfield”, disse o comunicado da equipe de Holyfield.

Dois dos maiores pesos-pesados de todos os tempos, Evander Holyfield e Mike Tyson se enfrentaram em duas ocasiões, em 1996 e 1997, ambas vencidas pelo primeiro. No segundo combate, ‘Iron Mike’ foi desclassificado após morder e arrancar um pedaço da orelha do rival, em um episódio que ficou marcado na história do boxe. Apesar do incidente, os veteranos se acertaram fora dos ringues e inclusive já fizeram algumas aparições públicas juntos.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026