Boxe

Empresário de Esquiva Falcão entra com recurso por revanche de título após arbitragem polêmica

No último sábado (1º), Esquiva Falcão perdeu a chance de conquistar o cinturão peso-médio (72,6 kg) da Federação Internacional de Boxe (IBF) ao ser derrotado, por pontos, por Vincenzo Gualtieri. No entanto, um recurso encaminhado pelo empresário do brasileiro, Sergio Batarelli, pode conceder uma segunda chance para o medalhista olímpico na disputa do título mundial da categoria.

Durante o confronto, sediado na Alemanha, Vincenzo, atleta da casa, aplicou dois ‘golpes baixos’ em Esquiva – apenas um deles foi identificado pelo árbitro responsável por mediar o duelo, também alemão. Após o combate, o pugilista brasileiro fez duras críticas ao juiz central do ringue. Três dias após a peleja, a insatisfação de Falcão e sua equipe foi oficializada com o recurso apresentado por Batarelli.

Em contato com a equipe de reportagem da Ag Fight, o empresário de Esquiva revelou que o pedido foi efetivado nesta terça-feira (4), diretamente para Daryl Peoples, presidente da Federação Internacional de Boxe. No aguardo de um retorno da entidade, Sergio Batarelli busca uma revanche imediata entre os dois pugilistas – desta vez nos Estados Unidos. A informação de que o representante de Falcão entraria com recurso foi dada em primeira mão pelo jornalista Wilson Baldini Jr.

“É isso mesmo, a maneira como o árbitro conduziu a luta foi um absurdo, e eu não poderia deixar passar. Um árbitro de título mundial deve se portar como tal, cumprir as regras e não simplesmente fingir que não foi nada. Se ele tivesse ganhado sem utilizar esses recursos faltosos, eu o aplaudiria, mas a culpa foi de ambos, do boxeador que usou de golpes proibidos e do árbitro que os encobriu. Ganhe dentro das regras e terá meu respeito e admiração”, ressaltou Batarelli, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Terceiro tropeço brasileiro no boxe

O recente revés de Esquiva Falcão marcou a terceira derrota de atletas brasileiros em disputas de títulos mundiais no boxe em menos de um ano. Antes do capixaba, Yamaguchi Falcão, em abril deste ano, e Robson Conceição, em setembro de 2022, também foram derrotados em confrontos que colocavam cinturões das principais entidades da modalidade em jogo.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024