Boxe

‘Canelo’ afirma que “nunca” perderia para Mayweather se estivesse no auge

Saúl Alvarez se estabeleceu como um dos pugilistas mais dominantes da atualidade. Em sua trajetória como profissional – que conta com mais 60 lutas -, o mexicano só foi superado em duas oportunidades. Em uma delas, ‘Canelo’, como é conhecido, garante que o resultado seria diferente caso estivesse em seu auge técnico e físico. O adversário na ocasião era nada menos que Floyd Mayweather, um dos maiores boxeadores da história da nobre arte.

Durante participação no quadro ‘Actually Me’ do canal ‘GQ Sports’, no youtube, Canelo respondeu a algumas perguntas de fãs de boxe nas redes sociais. Um dos questionamentos selecionados para que o mexicano respondesse indagava quem levaria a melhor em seus respectivos auges, Saúl ou Floyd.

“Acredito que é difícil cravar que em nossos auges ele (Floyd) poderia me vencer ou eu vencê-lo, porque esse cenário nunca vai acontecer. Mas tenho certeza que no meu auge, ele nunca me venceria (…) Aprendi e evoluí muito com essa luta contra o Mayweather”, opinou o pugilista.

Canelo retorna aos ringues neste sábado (17) para enfrentar o velho conhecido Gennady Golovkin em uma trilogia. Nos dois confrontos anteriores entre os dois, um empate e um triunfo a favor do mexicano por decisão majoritátia, em 2017 e 2018, respectivamente. Com a vantagem direta contra ‘GGG’, Saúl justificou ter aceitado enfrentar o mesmo adversário pela terceira vez.

“É uma luta que muitas pessoas querem há muito tempo, essa trilogia. Porque protagonizamos dois combates muito bons. Creio que seja o momento perfeito para realizá-la (terceira luta) e comprovar quem é o melhor. Nossos estilos combinam bem para grandes combates, e dessa vez não será diferente. Por isso vamos lutar pela terceira vez”, destacou, antes de eleger suas lutas favoritas da carreira.

“Conta o ‘GGG’. As duas lutas contra ele foram bem diferentes entre si. Em uma eu boxeei diferente, na segunda eu caminhei mais para frente, foram duas lutas incríveis, são as minhas favoritas (da carreira)”, completou o mexicano.

Canelo Alvarez e Golovkin se enfrentam na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA), no próximo sábado. O confronto colocará quatro cinturões em disputa, todos hoje em posse do boxeador mexicano – Federação Internacional de Boxe (IBF), Associação Mundial de Boxe (WBA), Conselho Mundial de Boxe (WBC) e Organização Mundia de Boxe (WBO).

Matérias Recentes

Suposta vítima de abuso sexual depõe contra McGregor no Tribunal: “Achei que ia me matar”

Nesta terça-feira (5), Conor McGregor compareceu ao Tribunal Superior de Dublin para participar do primeiro…

05/11/2024

UFC encaminha duelo entre Ketlen Vieira e Macy Chiasson para fevereiro

Depois de se distanciar de uma disputa de título no peso-galo (61 kg) ao ser…

05/11/2024

Com lesão de Belal, Rakhmonov sugere luta pelo cinturão interino contra Usman no UFC 310

Na última quinta-feira (31), Belal Muhammad anunciou que não estaria apto para competir no UFC…

05/11/2024

Kleber Bambam desafia Whindersson Nunes para luta de boxe: “Vou arrancar sua cabeça”

Depois de ser 'atropelado' em 36 segundos pelo tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas na sua…

05/11/2024

Lambança! Árbitro ignora lutador apagado e manda rival continuar no ataque; veja

No último sábado (2), enquanto o UFC Edmonton era realizado no Canadá, uma verdadeira lambança…

05/11/2024

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024