Boxe

Em grande fase, Anderson Silva faz terceira luta de boxe após encerrar ciclo no UFC

Se Anderson Silva estava em baixa na reta final de sua trajetória no UFC, o veterano recuperou o amor pelos esportes de combate ao trocar o MMA pelo boxe. Neste sábado (21), em Abu Dhabi (EAU), o brasileiro vai ter mais uma oportunidade de se divertir nos ringues. No ‘Abu Dhabi Unity’, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) encara o compatriota Bruno ‘Caveira’, em luta com caráter de exibição. Essa vai ser a terceira aparição de ‘Spider’ na nobre arte após encerrar seu ciclo no Ultimate.

Vale lembrar que a luta de boxe entre Anderson e Bruno deveria ter acontecido no último sábado (14), no ‘Global Titans Fighting’, em Dubai, mas o falecimento do sheik Khalifa bin Zaye, presidente dos Emirados Árabes Unidos, adiou o show. Agora, a atração sofreu mudanças em seu nome e no local de sua realização. Como se não bastasse a presença de ‘Spider’, o evento vai ser liderado pelo embate Floyd Mayweather vs Don Moore.

No MMA, Anderson perdeu as três últimas lutas que disputou e saiu do UFC, em 2020, em atrito com Dana White. Contudo, o brasileiro voltou a vencer nos esportes de combate ao focar na nobre arte. Em junho de 2021, ‘Spider’ foi até o México enfrentar Julio Cezar Chavez Jr. e superou o ex-campeão da modalidade por decisão dividida em sua própria casa. Em setembro, o paulista impressionou ao nocautear Tito Ortiz em pouco mais de um minuto de duelo. Na ocasião, o profissional mostrou reflexos em dia e esquiva apurada apesar da idade avançada para atuar nos ringues.

Agora, Anderson, de 47 anos, vai medir forças com Bruno, de 35 anos, e que se destaca no MMA ao atuar pelo ‘UAE Warriors’. E por mais que ‘Caveira’ tenha admiração pelo ícone das artes marciais mistas, garante que o respeito que possui pelo mesmo vai ficar do lado de fora do ringue. A luta entre os brasileiros tem caráter de exibição, mas ‘Spider’, empolgado com seu atual momento, promete brindar seus fãs com um novo show.

A empolgação do veterano com sua carreira no boxe é tanta, que já avisa que essa não vai ser sua despedida dos esportes de combate. Pelo contrário, como o ex-campeão do UFC ainda consegue competir em alto nível e brindar seus fãs com momentos marcantes, já estuda novos nomes para dar continuidade em sua aventura nos ringues e voltar a atuar o quanto antes.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026