Agora é oficial! O ex-campeão mundial peso-pesado Mike Tyson está de volta aos ringues de boxe. Aos 54 anos, o pugilista americano foi confirmado nesta quinta-feira (23) para medir forças contra outra lenda do esporte, Roy Jones Jr., em duelo de exibição que será realizado em oito rounds.
A disputa, marcada para o dia 12 de setembro, será realizada em Los Angeles (EUA) e promovida pelo aplicativo para redes sociais ‘Triller’, que transmitirá o evento – que também será vendido globalmente via pay-per-views. De acordo com o release divulgado pela empresa, outros combates ainda não divulgados e apresentações musicais completarão um show de três horas na plataforma.
Sem competir desde 2005, Tyson acumula cartel com 50 vitórias, sendo 44 por nocaute, e seis derrotas. Por sua vez, Roy Jones, três anos mais novo, carrega currículo com 66 vitórias, sendo 47 por nocaute, e nove reveses nos ringues profissionais. Com títulos mundiais em cinco diferentes divisões de peso, o medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 1988 se apresentou pela última vez em 2018 com vitória sobre Scott Sigmon.
Confira o vídeo (veja abaixo ou clique aqui) dos atletas assinando o contrato para a disputa: