Boxe

Eddie Alvarez revela negociação para enfrentar lenda do boxe nos ringues

Ao que parece, os rumores que envolvem um ‘crossover’ de esportes entre atletas de MMA e de boxe estão longe de acabar. Contudo, dessa vez, o encontro entre as modalidades pode, enfim, sair do papel. Eddie Alvarez, ex-campeão do peso-leve (70 kg) do Bellator e do UFC, surpreendeu ao revelar que negocia para enfrentar a lenda Oscar De La Hoya em seu possível retorno aos ringues.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o atleta do ONE Championship contou que foi abordado mais de uma vez pela equipe do veterano da nobre arte, destacou que as negociações para e realização do combate estão adiantadas e que podem ser finalizadas em breve. Modesto, Alvarez mostrou ter conhecimento de que não foi a primeira opção de adversário sugerida por De La Hoya para seu retorno ao boxe, mas comemorou o convite e já abraçou o desafio.

Atualmente, Alvarez possui contrato com o ONE, mas sua relação com a organização asiática passa por um momento delicado. O americano nunca escondeu o interesse de ampliar sua galeria de títulos com o cinturão do peso-leve da companhia, porém, como foi prejudicado em sua última luta, quando foi derrotado por desqualificação, o atleta começou a estudar possíveis opções para sua carreira. Caso a aventura no boxe contra De la Hoya, de 48 anos, seja oficializada, Alvarez mostrou confiança de que pode surpreender a lenda dos ringues, mesmo sendo um intruso na modalidade.

“Recentemente, ouvimos falar pelos caras de Oscar De La Hoya. Estou obcecado pelo cinturão do ONE, focado em fazer história e conseguir meu título mundial, mas sinto que haverá uma calmaria. O campeão vai esperar. Se isso acontecer, Oscar De La Hoya e equipe estão entrando em contato e eu adoraria lutar com ele. Seria uma luta incrível. Seria a realização de um sonho e realmente acho que eu me daria bem contra ele. Eu ficaria louco com isso”, declarou o veterano, antes de completar.

“Eles estão falando sério, querendo fechar um negócio esta semana. Acredito que eles tentaram conseguir nomes maiores, mas estes nomes podem ter pedido muito ou estão sob contrato. Eu tenho lutado dentro e fora das academias de boxe da Filadélfia durante toda minha carreira com boxeadores profissionais. Na última vez que De La Hoya lutou contra um cara da Filadélfia, foi nocauteado por soco no corpo. Se ele quer que isso aconteça novamente, continue mexendo com outro cara da Filadélfia”, concluiu.

Oscar de la Hoya é um dos pugilistas mais conhecidos da história do boxe. Em sua carreira, o veterano disputou 45 lutas, possui 39 vitórias, sendo 30 por nocaute, e foi superado seis vezes. Inclusive, duas dessas derrotas aconteceram quando ‘Golden Boy’ enfrentou Floyd Mayweather e Manny Pacquiao, em 2007 e 2008, respectivamente.

Matérias Recentes

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026