Siga-nos
Ryan Garcia é uma das estrelas do boxe
Ryan Garcia é uma das grandes estrelas do boxe mundial - Mikael Ona/PxImages

Boxe

É o fim? Ryan Garcia indica aposentadoria do boxe

Um dos principais astros do boxe na atualidade, Ryan Garcia passa por um momento confuso na sua carreira. Depois de conquistar uma importante vitória sobre Devin Haney em abril, ‘King Ryan’ tem protagonizado algumas polêmicas fora do ringue, como o recente caso de doping e a prisão por um suposto ato de vandalismo em um hotel. E, ao que parece, o pugilista já cogita pendurar as luvas por conta do desgaste emocional recente.

Através de sua conta oficial no ‘X’, Garcia fez um longo desabafo – dividido em uma série de publicações na rede social de propriedade de Elon Musk (veja abaixo). Entre reclamações e acusações acerca de uma suposta conspiração contra ele, o pugilista se disse cansado do mundo do boxe e anunciou sua aposentadoria do esporte aos 25 anos de idade.

“Mãe tem câncer. Eu estou sendo processado. Meus suplementos estavam contaminados. Passando por um divórcio. Sempre falando mal de mim na internet por anos. Devin pedindo para minha vitória ser tirada. Eu estou sendo atingido com tudo. (…) O boxe vai ficar bem sem mim. Talvez eu me aposente, cansei desse jogo. Esqueçam que eu existi, todo mundo. Estou fora. Talvez vocês me peguem por aí, mas no que diz respeito ao boxe eu não sei. Tem muita corrupção. Estou farto disso. Talvez eu vá atuar ou cantar. Eu ainda vou treinar, mas estou machucado e cansado disso e de todo mundo. A parte triste é que eu sou um grande boxeador e eu entretenho e nocauteio as pessoas. Eu estou triste porque eu amo o boxe. Eu estou oficialmente aposentado”, desabafou Ryan.

Carreira de Ryan Garcia no boxe

Apesar do anúncio nas redes sociais, ainda não está claro se a carreira de Ryan Garcia no boxe, de fato, chegou ao fim. Mas, caso sua aposentadoria se concretize, ‘King Ryan’ deixa a nobre arte com um cartel profissional de 25 vitórias – 20 delas por nocaute – e apenas uma derrota, para Gervonta Davis, em abril do ano passado. Bastante popular, o americano – que conquistou o cinturão interino peso-leve do Conselho Mundial de Boxe (WBC) em 2021 – também colecionou fãs e arrecadou valores milionários durante sua trajetória no esporte.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Boxe