Boxe

Dirigente revela acordo para Fury vs Usyk por unificação de títulos dos pesos-pesados

Ao que tudo indica, o aguardado duelo entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk vai realmente sair do papel. Em declaração à ‘Sky Sports’, Bob Arum – CEO da Top Rank e co-promotor do ‘Gypsy King’ – revelou que os pesos-pesados aceitaram se enfrentar pela unificação do título mundial da categoria nos primeiros meses de 2023.

De acordo com Bob Arum, o confronto ainda não possui data ou local definidos, o que deve acontecer em breve, já que existem boas propostas na mesa. Confiante, o dirigente prevê que o acordo para a disputa seja selado até o final deste ano.

“Os dois lutadores concordaram em se enfrentar na sequência. Com Fury e Usyk, nós estamos lidando com dois adultos, não com um monte de bobagem indo e vindo. Então, nós vamos conseguir fazer isso acontecer. Eu estou muito, muito confiante. Agora a questão é qual a data e qual o local. Mas essa luta definitivamente vai acontecer e vai acontecer nos primeiros quatro meses do próximo ano. Nós vamos ter tudo isso resolvido. Eu espero que talvez até o final do ano”, declarou Bob Arum.

Sobre o local que receberá um dos mais importantes duelos do boxe mundial nos últimos tempos, o cartola deixa claro que trabalha com algumas boas opções. De acordo com o mandatário da Top Rank, existem a possibilidade de levar o combate para o Oriente Médio, assim como um mega evento no estádio de Wembley, na Inglaterra, terra natal de Tyson Fury.

“Nós estamos ponderando um par de ofertas significativas do Oriente Médio e também existe a possibilidade de fazer a luta no Reino Unido, em Wembley, com uma plateia enorme de 95 mil pessoas presentes. Os lutadores têm uma vida (esportiva) relativamente pequena e o dinheiro é importante. Então, se o dinheiro que está sendo proposto para nós for real, isso tem que ser levado em consideração. Mas voltar a Wembley e fazer uma luta diante de 95 mil pessoas, para mim, realmente agita meu sangue. Seria uma loucura. Isso seria incrível”, concluiu Bob Arum.

Invicto na carreira após 34 lutas, com 33 vitórias e um empate, o inglês Tyson Fury é o atual campeão mundial peso-pesado do Conselho Mundial de Boxe (WBC). Já o ucraniano Oleksandr Usyk, que possui 20 triunfos e nenhuma derrota como profissional, é o atual detentor dos outros três cinturões de grandes entidades na categoria: Associação Mundial de Boxe (WBA), Federação Internacional de Boxe (IBF) e Organização Mundial de Boxe (WBO).

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025