Boxe

De La Hoya confirma infecção por Covid e lamenta saída de luta contra Belfort

Restando pouco mais de uma semana para a realização do evento ‘Triller Fight Club’, que colocaria frente a frente a lenda do boxe Oscar De La Hoya e o ex-campeão do UFC Vitor Belfort no ringue de boxe, uma notícia pegou a todos de surpresa: a saída do americano do show, em razão de ter contraído COVID-19. Pouco tempo depois do site ‘TMZ Sports’ divulgar a informação, o próprio ‘Golden Boy’ optou por vir a público – através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui) – para se manifestar sobre o assunto.

Em um vídeo publicado na sua conta oficial no ‘Twitter’, De La Hoya lamentou o caso e recordou que, mesmo tendo cumprido o protocolo de vacinação e tomando todos os cuidados, acabou contraindo a doença. Abatido, o ex-campeão mundial revelou que se encontra hospitalizado no momento e confirmou sua ausência da peleja contra Belfort, mas prometeu voltar aos ringues ainda neste ano.

“Queria que vocês ouvissem diretamente de mim que, apesar de estar completamente vacinado, eu contraí Covid e eu não vou ser capaz de lutar no próximo fim de semana. Me preparar para esse retorno tem sido tudo para mim nos últimos meses, e eu gostaria de agradecer a todos por seu apoio incrível”, escreveu De La Hoya na legenda da publicação.

“Neste momento, eu estou no hospital recebendo tratamento e estou confiante que voltarei ao ringue antes que esse ano termine. Deus abençoe a todos e fiquem seguros”, completou o veterano.

Sem lutar profissionalmente desde 2008, Oscar De La Hoya voltaria aos ringues no próximo dia 11 de setembro, diante do brasileiro Vitor Belfort, pelo main event do ‘Triller Fight Club’, que acontece em Los Angeles (EUA). Diante da impossibilidade do ‘Golden Boy’ se apresentar no card do evento, a imprensa especializada especula que o ex-campeão mundial dos pesados Evander Holyfield possa substitui-lo no confronto contra o ex-lutador do UFC.

Porém, resta saber se a Comissão Atlética da Califórnia aprovará a entrada do veterano, de 58 anos, de última hora. Outra opção seria realocar todo o evento para outro estado norte-americano, onde a disputa entre Holyfield e Belfort possa ser realizada sem entraves.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026