Boxe

Davi Benavidez mantém cinturão interino da WBC e desafia Canelo Alvarez

Davi Benavidez manteve sua invencibilidade no boxe profissional neste sábado (25) após superar Caleb Plant em luta sangrenta em Las Vegas (EUA). Agressivo, o americano, filho de pai mexicano e mãe dominicana, começou pior, mas pacientemente conteve o ritmo do oponente até impor seus estilo agressivo e brigador no ringue.

Surpreendentemente, Plant resistiu e, nos últimos três assaltos, basicamente apenas se defendeu diante do jovem de 26 anos que manteve manteve o cinturão interino dos pesos-médios do Conselho Mundial de Boxe (WBC). Com um cartel perfeito após 27 apresentações no pugilismo profissional, Benavidez confirma o status de grande promessa do boxe mundial.

Ao ter seu nome anunciado como vencedor da disputa, Benavidez não demorou em desafiar o mexicano Saul Canelo para uma disputa de campeões. “Eu o respeito, mas quero enfrent-alo. Vamos fazer essa luta. Viva México”.

A luta

O round inicial contou com clara vantagem pra Plant. Mais rápido e preciso em seus golpes, o atleta tomou controle das ações e pressionou o rival, levantando a torcida. Plant 10 x 9 Benavidez.

No segundo assalto, a velocidade de Plant voltou a fazer a diferença e ele tomou a dianteira ao alternar ataques em um ainda surpreso adversário. Plant 20 x 18 Benavidez.

Benavidez encontrou seu ritmo no combate neste round. Aproveitando da potência de seus ataques e de sua envergadura, o atleta, que contava com o apoio da maioria da plateia, conectou golpes mais contundentes e levou a melhor na parcial. Plant 29 x 28 Benavidez.

No quarto giro, Plant voltou a import seu melhor jogo de perna. Para isso, no entanto ele trocou perigosas sequências de golpes contra um oponente brigador. Plant 39 x 37 Benavidez.

O quinto assalto foi parelho. Mais preciso, Plant voltou a levar vantagem, mas o estilo agressivo de Benavidez se mostrou cafa vez mais difícil de se batido. Plant 49 x 46 Benavidez.

Com o ritmo do combate mais cadenciado e com a velocidade dos atletas reduzida, Benavidez encontrou seu melhor momento. Caminhando para frente e provocando, o lutador ditou as ações e obrigou o rival a recuar. Plant 58 x 56 Benavidez.

No sétimo assalto, Benavidez contou com o apoio da torcida para encurralar Plant sistematicamente. Com fortes golpes na linha de cintura, ele deixou o adversário com poucas opções de defesa. Plant 67 x 66 Benavidez.

Mais inteiro fisicamente, Benavidez colheu os frutos do seu estilo brigador. Em duas ocasiões ele balançou Plant com cruzados na cabeça. A essa altura, o atleta já estava acuado e apenas contra golpeava. Tudo igual! Plant 76 x 76 Benavidez.

Nos primeiros segundos do nono assalto, Plant desferiu um golpe ilegal e a disputa foi momentaneamente interrompida. Na sequência, Benavidez, já sem a mesma potência nos ataques, investiu em golpes da curta distância em um visivelmente cansado rival. Plant 85 x 86 Benavidez.

O décimo round ficou marcado pelo domínio absoluto de Benavidez. O jovem de 26 anos não tomou conhecimento de Plant e o balançou diversas vezes com cruzados de esquerda. Muito resistente, o atleta se manteve em pé em uma etapa em que basicamente atuou apenas defensivamente. Plant 94 x 96 Benavidez.

Valente, Plant suportou a pressão e, de forma incrível, não sofreu um knockdown após levar a pior durante mais três minutos da mais pura agressividade imposta por Benavidez, que busca sem parar por mais um nocaute na carreira. Plant 103 x 107 Benavidez.

Apesar de sua busca incansável por um nocaute, Benavidez esbarrou na resistência de Plant, que ainda teve disposição para trocar golpes francos no centro do ringue nos segundos finais. Plant 112 x 118 Benavidez.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024