Boxe

Dana White admite que estava errado sobre Mike Tyson e provoca Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Mike Tyson fez seu retorno ao ringue. Na luta principal do evento transmitido ao vivo pela ‘Netflix’, o ex-campeão mundial de boxe, de 58 anos, perdeu para Jake Paul, de 27, por decisão unânime. Mas, feliz por voltar à ativa, o veterano ignorou o revés. E quem também minimizou o resultado foi Dana White, que assistiu ao combate do amigo e se mostrou surpreso com o mesmo.

Antes da midiática luta acontecer, o cartola, assim como parte da comunidade dos esportes de combate, expressou preocupação com Tyson por conta de ser 31 anos mais velho do que Jake e porque ele passou por uma emergência médica, na qual adiou o compromisso. Sendo assim, a expectativa era de que o veterano não conseguiria lidar com Jake e acabaria nocauteado.

No ringue, é bem verdade que Mike teve dificuldade contra ‘The Problem Child’, mas chegou a assustá-lo com seu poder nos dois primeiros rounds e suportou os golpes dele até o fim da luta. Portanto, na coletiva de imprensa pós-UFC 309, show realizado no último sábado (16), Dana admitiu que errou em sua abordagem, pois aconselhou Tyson, um atleta durão e experiente, a não lutar contra o youtuber por temer ver uma surra e por sua saúde.

“Mike estava certo e eu estava errado. Eu disse para ele, ‘Mike, você tem basicamente 60 anos’. Ele falou, ‘Você acha que esse garoto vai fazer alguma coisa comigo? Ele não é bom. Ele não vai me nocautear. Ele não vai fazer isso’. Você o viu, ele tropeçou quando estava andando, teve dificuldade para subir as escadas e Jake Paul não podia fazer nada com ele. Ele ganhou muito dinheiro e sei que as pessoas estão bravas porque ficaram em casa a noite, mas não pagaram por isso. Quando Mike Tyson aparece, todos ganham dinheiro. Não preciso dizer a vocês. Vocês sabem. Mike é o lado A + dessa coisa. Jake Paul não podia fazer nada com ele. Ele estava certo e eu errado”, declarou Dana.

Cutucada em Jake

Se Dana enalteceu Tyson por seu comprometimento e garra, porque levou a luta a sério apesar da idade avançada para competir e seguiu nela até o fim, o mesmo não se aplicou para Jake. Após vencer o midiático combate, o youtuber afirmou que não nocauteou o ex-campeão mundial de boxe porque ‘pegou leve’, já que não queria machucar um de seus ídolos.

Contudo, a explicação de ‘The Problem Child’ não convenceu o presidente do UFC. Desafeto declarado de Jake, Dana frisou que ele não conseguiu nocautear ‘Iron Mike’ por não ser bom o suficiente e que o resultado não deveria ter surpreendido o público, que mais criticou do que elogiou o duelo.

“Se você não achou que era assim que a luta seria, não sei o que as pessoas esperavam. Mike tem quase 60 anos. Ele é Mike Tyson, mas tem 60 anos. Ele sabia que Jake Paul não poderia fazer nada com ele, então você sabia o que iria receber quando visse aquela luta. Você não pode ficar bravo, foi de graça. Todos nós temos Netflix de qualquer maneira. Você tem que assistir as garotas lutarem e a luta delas foi boa. Sei que muitas pessoas ficaram p***, foi um show de m***, mas o que você esperava? Quando você ficou em casa e ligou a Netflix naquela noite, você ficou tipo ‘P*** m***, estou prestes a ver o maior evento esportivo de todos os tempos’. Não, você não viu. Você teve exatamente o que pensou que teria”, concluiu o cartola.

Registros de Jake e Tyson no boxe

Além de fazer sucesso no ‘YouTube’, Jake Paul, de 27 anos, também se destaca no boxe. No esporte, o registro profissional do americano é composto por onze vitórias e uma derrota. Pela modalidade, a celebridade deixou para trás nomes como Anderson Silva, Ben Askren, Mike Perry, Mike Tyson, Nate Diaz e Tyron Woodley (duas vezes) e faturou bolsas milionárias.

Mike Tyson, de 58 anos, é considerado um dos melhores pesos-pesados da história do boxe. Em sua carreira, ‘Iron Mike’ conquistou múltiplos títulos, construiu um cartel composto por 50 vitórias, sendo 44 por nocaute, sete derrotas e dois ‘no contest’ (sem resultado) e marcou época no esporte.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026