Boxe

Dana White admite que estava errado sobre Mike Tyson e provoca Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Mike Tyson fez seu retorno ao ringue. Na luta principal do evento transmitido ao vivo pela ‘Netflix’, o ex-campeão mundial de boxe, de 58 anos, perdeu para Jake Paul, de 27, por decisão unânime. Mas, feliz por voltar à ativa, o veterano ignorou o revés. E quem também minimizou o resultado foi Dana White, que assistiu ao combate do amigo e se mostrou surpreso com o mesmo.

Antes da midiática luta acontecer, o cartola, assim como parte da comunidade dos esportes de combate, expressou preocupação com Tyson por conta de ser 31 anos mais velho do que Jake e porque ele passou por uma emergência médica, na qual adiou o compromisso. Sendo assim, a expectativa era de que o veterano não conseguiria lidar com Jake e acabaria nocauteado.

No ringue, é bem verdade que Mike teve dificuldade contra ‘The Problem Child’, mas chegou a assustá-lo com seu poder nos dois primeiros rounds e suportou os golpes dele até o fim da luta. Portanto, na coletiva de imprensa pós-UFC 309, show realizado no último sábado (16), Dana admitiu que errou em sua abordagem, pois aconselhou Tyson, um atleta durão e experiente, a não lutar contra o youtuber por temer ver uma surra e por sua saúde.

“Mike estava certo e eu estava errado. Eu disse para ele, ‘Mike, você tem basicamente 60 anos’. Ele falou, ‘Você acha que esse garoto vai fazer alguma coisa comigo? Ele não é bom. Ele não vai me nocautear. Ele não vai fazer isso’. Você o viu, ele tropeçou quando estava andando, teve dificuldade para subir as escadas e Jake Paul não podia fazer nada com ele. Ele ganhou muito dinheiro e sei que as pessoas estão bravas porque ficaram em casa a noite, mas não pagaram por isso. Quando Mike Tyson aparece, todos ganham dinheiro. Não preciso dizer a vocês. Vocês sabem. Mike é o lado A + dessa coisa. Jake Paul não podia fazer nada com ele. Ele estava certo e eu errado”, declarou Dana.

Cutucada em Jake

Se Dana enalteceu Tyson por seu comprometimento e garra, porque levou a luta a sério apesar da idade avançada para competir e seguiu nela até o fim, o mesmo não se aplicou para Jake. Após vencer o midiático combate, o youtuber afirmou que não nocauteou o ex-campeão mundial de boxe porque ‘pegou leve’, já que não queria machucar um de seus ídolos.

Contudo, a explicação de ‘The Problem Child’ não convenceu o presidente do UFC. Desafeto declarado de Jake, Dana frisou que ele não conseguiu nocautear ‘Iron Mike’ por não ser bom o suficiente e que o resultado não deveria ter surpreendido o público, que mais criticou do que elogiou o duelo.

“Se você não achou que era assim que a luta seria, não sei o que as pessoas esperavam. Mike tem quase 60 anos. Ele é Mike Tyson, mas tem 60 anos. Ele sabia que Jake Paul não poderia fazer nada com ele, então você sabia o que iria receber quando visse aquela luta. Você não pode ficar bravo, foi de graça. Todos nós temos Netflix de qualquer maneira. Você tem que assistir as garotas lutarem e a luta delas foi boa. Sei que muitas pessoas ficaram p***, foi um show de m***, mas o que você esperava? Quando você ficou em casa e ligou a Netflix naquela noite, você ficou tipo ‘P*** m***, estou prestes a ver o maior evento esportivo de todos os tempos’. Não, você não viu. Você teve exatamente o que pensou que teria”, concluiu o cartola.

Registros de Jake e Tyson no boxe

Além de fazer sucesso no ‘YouTube’, Jake Paul, de 27 anos, também se destaca no boxe. No esporte, o registro profissional do americano é composto por onze vitórias e uma derrota. Pela modalidade, a celebridade deixou para trás nomes como Anderson Silva, Ben Askren, Mike Perry, Mike Tyson, Nate Diaz e Tyron Woodley (duas vezes) e faturou bolsas milionárias.

Mike Tyson, de 58 anos, é considerado um dos melhores pesos-pesados da história do boxe. Em sua carreira, ‘Iron Mike’ conquistou múltiplos títulos, construiu um cartel composto por 50 vitórias, sendo 44 por nocaute, sete derrotas e dois ‘no contest’ (sem resultado) e marcou época no esporte.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Dione Barbosa explica apelido de “bruxa” após vitória no UFC Vegas

Dione Barbosa foi uma das protagonistas do UFC Vegas 105, evento realizado neste sábado (5),…

06/04/2025

FMS 6: Popó Freitas promete nocaute rápido contra ex-marido de Sabrina Sato

A expectativa para a sexta edição do Fight Music Show está crescendo. 'Popó', um dos…

06/04/2025

Ex-campeão do UFC imobiliza suspeito que tentou fugir após provocar acidente

O ex-campeão do UFC Henry Cejudo, medalha de ouro no wrestling nos Jogos Olímpicos de…

06/04/2025

Rashad Evans e Rampage Jackson cancelam luta de boxe após problemas contratuais

A esperada luta de boxe entre Rashad Evans e 'Rampage' Jackson, marcada para o próximo…

06/04/2025

Parceiro de Charles Do Bronx, Lipe Detona anuncia sua saída do UFC: “Voltar mais forte”

Há duas semanas, Felipe dos Santos entrava em ação no UFC Londres com uma pressão…

06/04/2025

De volta! Future MMA reestreia no Brasil com card em Santa Catarina neste domingo

Neste domingo (6), o Future MMA retoma suas atividades em solo nacional para promover sua…

06/04/2025