Boxe

Dana White admite que estava errado sobre Mike Tyson e provoca Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Mike Tyson fez seu retorno ao ringue. Na luta principal do evento transmitido ao vivo pela ‘Netflix’, o ex-campeão mundial de boxe, de 58 anos, perdeu para Jake Paul, de 27, por decisão unânime. Mas, feliz por voltar à ativa, o veterano ignorou o revés. E quem também minimizou o resultado foi Dana White, que assistiu ao combate do amigo e se mostrou surpreso com o mesmo.

Antes da midiática luta acontecer, o cartola, assim como parte da comunidade dos esportes de combate, expressou preocupação com Tyson por conta de ser 31 anos mais velho do que Jake e porque ele passou por uma emergência médica, na qual adiou o compromisso. Sendo assim, a expectativa era de que o veterano não conseguiria lidar com Jake e acabaria nocauteado.

No ringue, é bem verdade que Mike teve dificuldade contra ‘The Problem Child’, mas chegou a assustá-lo com seu poder nos dois primeiros rounds e suportou os golpes dele até o fim da luta. Portanto, na coletiva de imprensa pós-UFC 309, show realizado no último sábado (16), Dana admitiu que errou em sua abordagem, pois aconselhou Tyson, um atleta durão e experiente, a não lutar contra o youtuber por temer ver uma surra e por sua saúde.

“Mike estava certo e eu estava errado. Eu disse para ele, ‘Mike, você tem basicamente 60 anos’. Ele falou, ‘Você acha que esse garoto vai fazer alguma coisa comigo? Ele não é bom. Ele não vai me nocautear. Ele não vai fazer isso’. Você o viu, ele tropeçou quando estava andando, teve dificuldade para subir as escadas e Jake Paul não podia fazer nada com ele. Ele ganhou muito dinheiro e sei que as pessoas estão bravas porque ficaram em casa a noite, mas não pagaram por isso. Quando Mike Tyson aparece, todos ganham dinheiro. Não preciso dizer a vocês. Vocês sabem. Mike é o lado A + dessa coisa. Jake Paul não podia fazer nada com ele. Ele estava certo e eu errado”, declarou Dana.

Cutucada em Jake

Se Dana enalteceu Tyson por seu comprometimento e garra, porque levou a luta a sério apesar da idade avançada para competir e seguiu nela até o fim, o mesmo não se aplicou para Jake. Após vencer o midiático combate, o youtuber afirmou que não nocauteou o ex-campeão mundial de boxe porque ‘pegou leve’, já que não queria machucar um de seus ídolos.

Contudo, a explicação de ‘The Problem Child’ não convenceu o presidente do UFC. Desafeto declarado de Jake, Dana frisou que ele não conseguiu nocautear ‘Iron Mike’ por não ser bom o suficiente e que o resultado não deveria ter surpreendido o público, que mais criticou do que elogiou o duelo.

“Se você não achou que era assim que a luta seria, não sei o que as pessoas esperavam. Mike tem quase 60 anos. Ele é Mike Tyson, mas tem 60 anos. Ele sabia que Jake Paul não poderia fazer nada com ele, então você sabia o que iria receber quando visse aquela luta. Você não pode ficar bravo, foi de graça. Todos nós temos Netflix de qualquer maneira. Você tem que assistir as garotas lutarem e a luta delas foi boa. Sei que muitas pessoas ficaram p***, foi um show de m***, mas o que você esperava? Quando você ficou em casa e ligou a Netflix naquela noite, você ficou tipo ‘P*** m***, estou prestes a ver o maior evento esportivo de todos os tempos’. Não, você não viu. Você teve exatamente o que pensou que teria”, concluiu o cartola.

Registros de Jake e Tyson no boxe

Além de fazer sucesso no ‘YouTube’, Jake Paul, de 27 anos, também se destaca no boxe. No esporte, o registro profissional do americano é composto por onze vitórias e uma derrota. Pela modalidade, a celebridade deixou para trás nomes como Anderson Silva, Ben Askren, Mike Perry, Mike Tyson, Nate Diaz e Tyron Woodley (duas vezes) e faturou bolsas milionárias.

Mike Tyson, de 58 anos, é considerado um dos melhores pesos-pesados da história do boxe. Em sua carreira, ‘Iron Mike’ conquistou múltiplos títulos, construiu um cartel composto por 50 vitórias, sendo 44 por nocaute, sete derrotas e dois ‘no contest’ (sem resultado) e marcou época no esporte.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx detalha lesão no joelho em camp do UFC 309: “Estirei os ligamentos”

No último sábado (16), Charles Oliveira se recuperou da derrota sofrida em abril para Arman…

19/11/2024

Gordon Ryan rasga elogios ao jiu-jitsu de Charles Do Bronx: “Um dos maiores especialistas”

Maior finalizador da história do Ultimate, com 16 ao todo, Charles Oliveira é, sem sombra…

19/11/2024

Spaten se consolida como cerveja do mundo das lutas após participação em noite épica nos EUA

Em um dos eventos esportivos de maior repercussão global dos últimos tempos, a lenda Mike…

18/11/2024

Dana White exalta possível superluta entre Jon Jones e Tom Aspinall: “Maior da história”

Antes mesmo da realização do UFC 309, Dana White já projetava o próximo passo de…

18/11/2024

Elon Musk se rende a Fighting Nerds e usa óculos da equipe brasileira; veja

Como o UFC 309, evento realizado no último sábado (16), em Nova York (EUA), era…

18/11/2024

Eduarda Ronda revela que lesionou a virilha na semana do UFC 309: “Não conseguia andar”

Depois de falhar na balança duas vezes consecutivas em ação pelo peso-palha (52 kg), Eduarda…

18/11/2024