Boxe

Cris Cyborg descarta sucesso de Ronda Rousey em possível luta de boxe: “Chance zero”

Na última segunda-feira (1º), Ronda Rousey voltou com força aos holofotes ao ter seu nome vinculado a rumores de uma possível luta de boxe contra a campeã mundial Katie Taylor. E não demorou muito para os fãs especularem a eventual volta da americana aos esportes de combate. Mas segundo Cris ‘Cyborg’, um nome de peso do ramo, as chances de ‘Rowdy’ competir nas condições ventiladas pelo portal ‘Boxing Scene’ são ínfimas.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), a brasileira detonou a técnica de trocação de Ronda. De acordo com Cyborg, a judoca americana não tem nível para competir profissionalmente nos ringues de boxe. E a visão de Cris tem peso neste cenário. Afinal de contas, a curitibana, campeã por onde passou no MMA, já se aventurou com êxito ao calçar as luvas e desbravar a nobre arte.

Até por ser uma especialista na trocação, Cyborg não crê que Ronda teria condições de enfrentar uma pugilista do calibre da irlandesa Katie Taylor. Medalhista olímpica de judô, Rousey marcou época no MMA feminino dentro do UFC, sobretudo, por suas habilidades na luta agarrada – fazendo inúmeras vítimas com sua chave de braço. Além disso, a americana não compete profissionalmente há quase uma década. Seu último combate foi disputado em dezembro 2016. Tais fatores pesam a favor da opinião de Cris sobre o assunto. 

Uma vez eu vi a Ronda Rousey fazer sombra de boxe e a sombra dela venceu! Chance zero de ela lutar boxe. Talvez um retorno ao octógono para uma luta contra Gina Carano… Mas a Ronda não pertence a lugar algum próximo de um ringue de boxe”, detonou a curitibana, que já se aventurou com sucesso na nobre arte algumas vezes, em sua conta no ‘X’ (antigo Twitter).

Rival condecorada

Katie Taylor, 39 anos, é uma das maiores boxeadoras da história, com cartel de 25 vitórias e apenas uma derrota, além de seis nocautes. A irlandesa conquistou todos os quatro cinturões principais da categoria super-leve e três na divisão dos leves, e vem de duas vitórias seguidas contra Amanda Serrano. Recentemente, a pugilista anunciou uma pausa nas competições após seu último combate, em julho.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025