Boxe

Cris Cyborg descarta sucesso de Ronda Rousey em possível luta de boxe: “Chance zero”

Na última segunda-feira (1º), Ronda Rousey voltou com força aos holofotes ao ter seu nome vinculado a rumores de uma possível luta de boxe contra a campeã mundial Katie Taylor. E não demorou muito para os fãs especularem a eventual volta da americana aos esportes de combate. Mas segundo Cris ‘Cyborg’, um nome de peso do ramo, as chances de ‘Rowdy’ competir nas condições ventiladas pelo portal ‘Boxing Scene’ são ínfimas.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), a brasileira detonou a técnica de trocação de Ronda. De acordo com Cyborg, a judoca americana não tem nível para competir profissionalmente nos ringues de boxe. E a visão de Cris tem peso neste cenário. Afinal de contas, a curitibana, campeã por onde passou no MMA, já se aventurou com êxito ao calçar as luvas e desbravar a nobre arte.

Até por ser uma especialista na trocação, Cyborg não crê que Ronda teria condições de enfrentar uma pugilista do calibre da irlandesa Katie Taylor. Medalhista olímpica de judô, Rousey marcou época no MMA feminino dentro do UFC, sobretudo, por suas habilidades na luta agarrada – fazendo inúmeras vítimas com sua chave de braço. Além disso, a americana não compete profissionalmente há quase uma década. Seu último combate foi disputado em dezembro 2016. Tais fatores pesam a favor da opinião de Cris sobre o assunto. 

Uma vez eu vi a Ronda Rousey fazer sombra de boxe e a sombra dela venceu! Chance zero de ela lutar boxe. Talvez um retorno ao octógono para uma luta contra Gina Carano… Mas a Ronda não pertence a lugar algum próximo de um ringue de boxe”, detonou a curitibana, que já se aventurou com sucesso na nobre arte algumas vezes, em sua conta no ‘X’ (antigo Twitter).

Rival condecorada

Katie Taylor, 39 anos, é uma das maiores boxeadoras da história, com cartel de 25 vitórias e apenas uma derrota, além de seis nocautes. A irlandesa conquistou todos os quatro cinturões principais da categoria super-leve e três na divisão dos leves, e vem de duas vitórias seguidas contra Amanda Serrano. Recentemente, a pugilista anunciou uma pausa nas competições após seu último combate, em julho.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025

Joe Rogan alerta Jake Paul sobre perigos do boxe: “Tem um preço a se pagar”

Comentarista do UFC há muitos anos e apresentador de um dos podcasts de maior sucesso…

25/12/2025

Recordista de nocautes do UFC acusa astro do kickboxing de recusar luta

Ao que tudo indica, o UFC tem planos de reforçar seu plantel de lutadores com…

24/12/2025