Siga-nos
Reinaldo Reginato/PxImages

Boxe

Cris Cyborg derrota americana e vence segunda no boxe por pontos

A aventura de Cris Cyborg no boxe segue lhe rendendo bons frutos. Neste sábado (10), a brasileira subiu no ringue pela segunda vez e, novamente, saiu com o braço erguido. Diante da americana Gabrielle Holloway, a campeã peso-pena (66 kg) do Bellator dominou as ações do confronto, realizado em Nebraska (EUA), e venceu a disputa por decisão unânime dos juízes.

Superior desde o início, Cris ditou o ritmo do combate e conectou os golpes mais significativos da luta – que contou com quatro rounds de duração. No terceiro assalto, inclusive, a brasileira quase liquidou a fatura ao lançar uma sequência avassaladora que resultou no knockdown de sua adversária. 

Holloway, porém, conseguiu se recompor e sobreviver também ao quarto round, apesar do amplo domínio de Cyborg. Após o duelo, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), a veterana mostrou novamente sua satisfação em realizar um de seus sonhos como competidora ao lutar na nobre arte.

“Obrigado Deus pela oportunidade de realizar minha segunda luta de boxe. Ótima equipe, tivemos pouco tempo mas eu realmente aproveitei e aprendi muito. Deus é bom o tempo todo”, escreveu a curitibana.

Com um cartel de agora duas lutas em dois duelos na modalidade, Cyborg deve voltar suas atenções para o MMA em seu próximo passo. Campeã no Bellator, a brasileira tem sido alvo de rumores de uma eventual superluta contra Kayla Harrison, bicampeã olímpica de judô e atleta mais popular do plantel do PFL.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Boxe