Celebridade da internet, Jake Paul se tornou bastante popular também no meio dos esportes de combate desde que passou a se aventurar no boxe. No entanto, após sair vitorioso contra grandes nomes do MMA em duelos nos ringues, o youtuber sofreu sua primeira derrota na nobre arte em fevereiro deste ano, diante de Tommy Fury. O resultado negativo foi o suficiente para o jovem influencer receber duras críticas de Daniel Cormier.
Em seu programa ‘DC & RC’, o ex-campeão do UFC e agora comentarista questionou o nível de Jake na modalidade após assistir seu duelo contra o pugilista britânico. Na opinião de Cormier, o mais recente combate diante de Tommy Fury mostrou que o youtuber possui limitações em cima dos ringues, pois aposta todas suas fichas em um único golpe.
“Depois de assistir a luta do Jake contra o Tommy Fury, ele não é tão bom como pensamos inicialmente. Porque o Tommy Fury limitou ele a um cara que só lança ‘overhands’ de direita. Ele não tinha resposta para o Tommy, um cara que já boxeia há um tempo. Ele continuou tentando acertá-lo com o ‘overhand’ de direita. Respeitei o que ele vinha fazendo, porque venceu o Anderson no boxe, pelo que fez com o Tyron. Pensei que ele estava melhorando. Mas ao assistir a luta com o Tommy, notei o quão limitado ele ainda é em termos de boxe. Ele não tinha um plano B”, analisou Cormier.
Oportunidade ideal para reviver o ‘hype’
Após perder a invencibilidade no boxe, parte dos fãs deixou um pouco do entusiasmo na trajetória de Jake Paul no esporte de lado. No entanto, no dia 5 de agosto, ao enfrentar Nate Diaz, em Dallas (EUA), o youtuber terá uma oportunidade perfeita para reacender o ‘hype’ em volta de si próprio. Afinal de contas, um triunfo sobre o ‘bad boy’ americano, um dos atletas mais populares da história do UFC, significaria todos os holofotes voltados para si novamente.