Boxe

Cormier classifica possível vitória de Tyson sobre Jake Paul como ‘o maior tiro pela culatra’

A luta de boxe entre Mike Tyson e Jake Paul é tão midiática, que fura a bolha da modalidade. Depois de Joe Rogan, comentarista oficial do UFC, opinar sobre o combate programado para acontecer em novembro, no Texas (EUA), agora foi a vez de Daniel Cormier dar seu parecer. Inclusive, o veterano indica que algo histórico pode acontecer no ringue.

Para parte da comunidade dos esportes de combate, a luta é ruim para o ex-campeão mundial de boxe, de 58 anos, por enfrentar um adversário 31 anos mais novo e no auge da forma. Em seu canal oficial no ‘YouTube’, ‘DC’ concorda que Tyson pode ter problemas quanto ao fator físico, mas frisa que não dá para tratá-lo como derrotado.

Tanto que Cormier se apega aos vídeos de treino que Tyson compartilha nas redes sociais, onde impressiona por mostrar sua explosão e seu poder, para justificar que ele pode sair vitorioso. Inclusive, o ex-lutador classificou um possível triunfo do veterano sobre Jake como uma quebra de expectativa tremenda, já que, para uma parcela dos fãs, ele foi escolhido a dedo para dar peso ao cartel do youtuber no boxe.

“Quando ele está treinando com Rafael Cordeiro, parece que ainda há algo lá. Depois, assisto Jake lutar com Perry, a ser pressionado a ponto de começar a se sentir desconfortável, parecia que Perry tinha uma chance, mas Jake volta e acaba com ele. No início da luta, Perry recebeu muitos golpes, sofreu knockdown. Essa é a minha preocupação. Acho que é uma situação que Jake só tem a perder, porque se você vence Tyson, todos amam Tyson. Mas e se Tyson o nocautear? Acabou. Não restaria nada. Seria o maior tiro pela culatra de todos os tempos. Nada nunca foi feito assim na história do esporte se ele for nocauteado”, declarou o veterano.

Registro de Tyson no boxe

Mike Tyson, de 58 anos, é considerado um dos melhores pesos-pesados da história do boxe. Em sua carreira, ‘Iron Mike’ conquistou múltiplos títulos, construiu um cartel composto por 50 vitórias, sendo 44 por nocaute, seis derrotas e dois ‘no contest’ (sem resultado) e marcou época no esporte.

Matérias Recentes

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025