Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Boxe

Comediante americano pede que Mayweather “chute o traseiro” de Logan Paul

A entrada de celebridades da internet no mundo do boxe, liderada pelos irmãos Logan e Jake Paul, tem dividido opiniões entre os fãs e especialistas no assunto. Se por um lado, a novidade atrai atenção do público, da mídia e, consequentemente, gera mais dinheiro para a modalidade, por outro, a situação é vista por alguns puristas como um desrespeito à história da nobre arte. E é deste lado que se encontra o ator e comediante americano Michael Rapaport.

Conhecido por ser um ávido fã de esportes, Rapaport não esconde seu descontentamento e sua rejeição à presença dos youtubers no boxe. Em entrevista ao ‘Fubo Sports Network’, o comediante fez duras críticas ao momento vivido pela nobre arte e pediu ao ex-campeão mundial Floyd Mayweather para provar dentro do ringue que não há espaço para as celebridades da internet na modalidade.

Vale lembrar que Mayweather, amplamente considerado como um dos maiores pugilistas de todos os tempos, fará uma luta de exibição contra o youtuber Logan Paul, no próximo dia 6 de junho, em evento marcado para acontecer no ‘Hard Rock Stadium’, na Flórida (EUA).

“Não, isso não é bom para o boxe. O boxe já é um esporte que muitos dos jovens não cresceram amando. O auge do boxe acabou. Mas eu vou dizer isso, e Floyd Mayweather, eu sei que você está assistindo. Então, essa é uma mensagem direta para Floyd Mayweather. Por todo lutador que poderia, deveria, seria um concorrente (ao título), por todo campeão do Golden Gloves, por todo perdedor do Golden Gloves, pelo seu tio, pelo seu pai, por toda corda que você pulou e saco que você bateu, chute o traseiro desse cara. O mande de volta para o Youtube”, implorou Rapaport, antes de continuar.

“Isso é um desrespeito tão grande ao boxe, com todo lutador que foi passado para trás por dinheiro, por todo lutador que morreu quebrado (sem dinheiro), por todo golpe que Muhammad Ali e Joe Frazier recebeu e aplicou um no outro, ele tem que chutar o traseiro dele (Logan Paul). E eu sei que muita gente não gosta de Floyd Mayweather, mas a ironia é que eu acho que o mundo inteiro vai estar torcendo por Floyd Mayweather. E isso vai acabar de forma vergonhosa. (…) E eu espero que isso acabe com os disparates dos irmãos Paul, que estão esnobando e fazendo pouco. Esse cara vai lutar com um dos maiores boxeadores de todos os tempos, e ele é um cara do Youtube. Isso é patético”, desabafou o ator e comediante americano.

Floyd Mayweather, de 44 anos, disputou 50 lutas em sua carreira profissional, venceu todas, sendo 27 delas por nocaute e se aposentou como um dos maiores nomes da história do boxe. Sua despedida do esporte aconteceu em 2017, quando enfrentou Conor McGregor e nocauteou a estrela irlandesa no décimo round do duelo realizado em Las Vegas (EUA). Agora, o veterano vai atuar em um combate de exibição contra o youtuber Logan Paul e cogita encarar Jake Paul na sequência.

Logan Paul, de 26 anos, vai embalado para tentar o impossível no duelo contra Floyd Mayweather. Após seu irmão, Jake, nocautear Ben Askren em abril deste ano, o youtuber ganhou motivação extra. Mas, ao contrário de seu irmão, a celebridade ainda não teve sucesso em sua breve carreira no boxe. Na primeira luta, em disputa de caráter amador, o astro da internet empatou com o rapper inglês KSI. Na revanche, com regras profissionais, o americano perdeu por decisão dividida.

Mais em Boxe