Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Boxe

Claressa Shields vence mais uma e mantém domínio no boxe feminino

Se ainda busca encontrar sua melhor versão no MMA, Claressa Shields segue dominante no boxe profissional. Neste sábado (15), a americana venceu a pugilista britânica Savannah Marshall na O2 Arena, em Londres (ING), manteve os cinturões peso-médio (72,6 kg) da WBA (Associação Mundial de Boxe), WBC (Conselho Mundial de Boxe), IBF (Federação Internacional de Boxe), WBF (Federação Mundial de Boxe) e da The Ring, além de conquistar o título da WBO (Organização Mundial de Boxe).

A vitória da norte-americana sobre a britânica veio por decisão unânime dos juízes. Porém, apesar das papeletas mostrarem uma superioridade significante por parte de Claressa Shields, o confronto foi bastante equilibrado entre as atletas e Savannah Marshall também teve bons momentos na disputa, chegando a encurralar sua adversária nas cordas e conectando potentes golpes.

Com o resultado, Shields segue invicta no boxe profissional, com 13 vitórias, 11 delas por decisão dos juízes, e se torna a campeã mundial indiscutível da divisão dos médios, além de sustentar seu status como a maior estrela da nobre arte no feminino na atualidade. Já Savannah sofreu sua primeira derrota como profissional após iniciar sua trajetória com 12 triunfos seguidos, 10 deles por nocaute.

As duas já haviam se enfrentado anteriormente, no boxe amador, e a vitória naquela ocasião ficou com a britânica. Agora, Shields dá o troco no profissional. Resta saber se o triunfo na revanche vai impulsionar também a carreira da pugilista norte-americana no MMA. Até o momento, a atleta fez duas lutas pelo PFL, com quem possui contrato, e ainda não mostrou a mesma desenvoltura que demonstra na nobre arte, colecionando uma vitória e uma derrota no cartel.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Boxe