Apesar de ainda estar em sua transição para o MMA profissional, com duelos no PFL, Claressa Shields mostrou que ainda está em alto rendimento no boxe e não pretende abandonar tão cedo seu posto de maior pugilista da atualidade. No último sábado (5), a americana defendeu os títulos do peso-médio da WBC (Conselho Mundial de Boxe), WBA (Associação Mundial de Boxe) e da IBF (Federação Internacional de Boxe) ao superar Ema Kozin, por decisão unânime dos jurados em evento realizado em Cardiff, País de Gales.
Apesar de não atuar em um duelo de boxe há praticamente 11 meses por decidir focar nas artes marciais mistas, a lutadora deu provas que sua trocação segue afiada para a nobre arte e não sofreu nenhuma ameaça da adversária durante o combate. Shields dominou as ações do início ao fim e venceu por 100 a 90 na contagem dos jurados.
Após o confronto, o clima esquentou dentro do ringue, mas não foi entre Shields e Kozin, mas entre a campeã e Savannah Marshall, detentora do cinturão da WBO (Organização Mundial de Boxe) e com quem possui uma rivalidade e sofreu sua única derrota na modalidade, em um duelo amador. As duas discutiram e apimentaram um possível combate entre elas na sequência. É esperado que ambas se enfrentem ainda este ano.