A tão aguardada estreia de Chris Weidman no boxe profissional, marcada por um terceiro capítulo contra Anderson Silva, não vai mais acontecer — ao menos por agora. O norte-americano revelou que uma lesão durante os treinos o obrigou a abandonar o confronto, interrompendo o planejamento para o retorno aos esportes de combate.
O ex-campeão dos médios (84 kg), responsável por encerrar o lendário reinado do brasileiro na categoria, sofreu um rompimento do tendão do bíceps ao executar um gancho de esquerda em uma sessão de sparring. A contusão, mais séria do que aparentava inicialmente, inviabilizou qualquer continuidade em sua preparação. Segundo o próprio atleta em seu ‘Instagram’, a dor intensa e a impossibilidade de treinar em ritmo elevado tornaram sua participação no evento inviável (clique aqui ou veja abaixo).
“Eu não achava que poderia me machucar boxeando. É tão mais fácil para o corpo comparado ao MMA. Rompi o tendão do bíceps ao lançar um gancho de esquerda. Lá se foi aquele tendão. Tentei continuar. Tentei dar um tempo de descanso. Ele estava 95% rompido e, como ainda havia um pouco de tendão, a dor era muito forte. Eu não conseguia suportar. Teria sido melhor se ele tivesse rompido completamente depois que a inflamação diminuísse. Ficaria um pouco mais fraco, mas acho que conseguiria lutar e depois fazer a cirurgia”, explicou o veterano, antes de detalhar as tentativas frustradas de seguir treinando.
“Mas, infelizmente, sempre que eu dava um descanso e tentava voltar a treinar, eu me sentia bem fazendo sombra e tudo mais — mas assim que eu acelerava os socos, a dor voltava muito forte e eu já nem conseguia manter o braço levantado para me defender”.
Vontade
O encontro com ‘Spider’ representaria o reinício de sua trajetória após um breve período parado. A chance de enfrentar o antigo rival em uma nova modalidade parecia simbolizar um novo capítulo em sua carreira, mas a cirurgia para reparar o bíceps interrompeu esse impulso.
“Espero que aconteça futuramente. Eu estava muito empolgado. O treino de boxe estava ótimo. Estava me divertindo muito. Realmente me apaixonei pelo boxe, então espero recuperar isso rápido, voltar a treinar e ver se consigo fazer essa luta com o Anderson”, afirmou, reforçando o desejo de retomar o plano.
Com a saída de Weidman, a ‘Most Valuable Promotions’ anunciou Tyron Woodley como novo adversário de Anderson Silva no evento. Mesmo assim, o norte-americano deixou claro que ainda pretende dividir o ringue com o ex-campeão do UFC assim que estiver completamente recuperado e autorizado a competir novamente.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok