Apesar de ter anunciado sua aposentadoria do MMA, em maio deste ano, após derrotar Dominick Cruz e manter o título do peso-galo (61 kg), Henry Cejudo não está afastado totalmente das artes marciais. Na última terça-feira, o americano postou um vídeo treinando com Mike Tyson e Rafael Cordeiro, líder da equipe Kings MMA.
No vídeo publicado através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), Cejudo faz uma manopla de boxe e recebe instruções de Tyson sobre movimentação e quais golpes aplicar. Essa não foi a primeira vez que o ‘Triple C’, como se intitula, ficou ao lado do ex-pugilista. Em maio passado, ambos apareceram juntos na liga ‘AEW’ (evento de telecatch) que promoveu esse encontro entre o time de Tyson e o time de seu ‘inimigo’ Chris Jericho, para relembrar o episódio em que o pugilista ‘nocauteou’ o rival, dez anos atrás
“Treinando com o lendário Rafael Cordeiro e o olhar atento do tio Mike #C4 – escreveu Cejudo, com a hashtag ‘C4’. Essa menção pode ser interpretada como uma possível volta ao MMA, mas para lutar pelo cinturão peso-pena (66 kg). Recentemente, o americano admitiu que essa possibilidade o faria largar a aposentadoria. O ‘C4’ seria uma evolução do ‘Triple C’ (campeão do peso-mosca (57 kg), peso-galo e medalha de ouro olímpica).
Antes de cogitar um retorno ao MMA em possível luta pelo título dos penas, Henry Cejudo já havia mencionado que sua aposentadoria não lhe afastaria das artes marciais. Recentemente o ex-campeão do UFC indicou que estaria em negociações para encarar a jovem promessa do boxe Ryan Garcia, em duelo que teria como palco a Arábia Saudita.