Boxe

‘Canelo’ Álvarez promete nocautear ‘GGG’ em trilogia: “Vou causar sérios danos”

Dois dos maiores nomes do boxe na atualidade estão próximos de se enfrentarem pela terceira vez nos ringues. Bastou Saul Álvarez e Gennady Gennadyevich Golovkin derrotarem Callum Smith e Kamil Szeremeta, respectivamente, em dezembro, para os fãs e a imprensa especializada colocarem a dupla em rota de colisão mais uma vez. Apesar de ‘Canelo’ liderar a rivalidade com duas vitórias, é inegável o interesse da comunidade dos esportes de combate em um duelo desse nível. O próprio campeão mundial sabe da grandeza da luta e comentou a respeito dela.

Em entrevista ao site ‘The Ring’, o mexicano indicou que não precisa se provar no boxe, lembrou que já venceu ‘GGG’ duas vezes e revelou que possui outra meta. Ao mesmo tempo, ‘Canelo’ não fechou as portas para um acerto de contas e jogou a responsabilidade para os fãs. Caso a trilogia seja oficializada, o atleta mostrou confiança e prometeu não só nocautear ‘GGG’, como também deixá-lo mal no ringue.

“Não tenho que provar nada para ninguém, já fiz meu trabalho batendo nele duas vezes. Se ‘GGG’ quiser subir, veremos o que acontece, se essa for a vontade dos fãs. Não preciso fazer favores a ninguém. Meu objetivo é unificar os cinturões. Me sinto bem e forte. Sinto que estou no auge e continuo trabalhando muito. Se essa luta acontecer pela terceira vez, me sinto tão bem que, provavelmente, vou nocautear ‘GGG’ e causar sérios danos”, declarou ‘Canelo’.

Em sua carreira, Saul ‘Canelo’ Álvarez disputou 57 lutas, venceu 54, sendo 36 por nocaute, perdeu uma e empatou duas vezes. A única derrota do mexicano foi para Floyd Mayweather, em 2013. Atualmente, o maior rival do lutador é, justamente, ‘GGG’, por isso a trilogia se faz presente no imaginário dos fãs. A dupla empatou uma vez e, no último encontro, ‘Canelo’ levou a melhor por decisão majoritária, em 2018.

Gennadiy Golovkin também ocupa um lugar entre os melhores boxeadores peso-por-peso do mundo. O registro de ‘GGG’ no esporte é de 41 vitórias, uma derrota e um empate. Curiosamente, o único que impediu o atleta do Cazaquistão de vencer foi ‘Canelo’ Álvarez, outra estrela da modalidade.

Matérias Recentes

Anderson Silva explica luta morna com Sonnen: “Ele não viria ao Brasil ser esculhambado”

Em junho de 2024, em São Paulo, Anderson Silva e Chael Sonnen lideraram o card…

16/12/2025

Não chama? Alex Poatan indica ausência em card do UFC na Casa Branca

Dada a expectativa para o UFC Casa Branca, programado para junho de 2026, a tendência…

16/12/2025

Atleta do UFC que defendeu Hitler faz graves acusações contra Topuria

O lutador norte-americano Bryce Mitchell utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (15) para fazer duras…

16/12/2025

Aposta alta! Veterano do UFC desafia Renato Moicano: “Quem perder compra um Bitcoin”

King Green voltou a vencer no Ultimate, no UFC Vegas 112, e já projeta seus…

16/12/2025

Guilherme Pat projeta evolução física após estreia vitoriosa no UFC

O peso-pesado Guilherme Pat fez uma estreia positiva no UFC no último sábado (13), ao…

15/12/2025

Corpo do ex-lutador de MMA Gerônimo Mondragon é encontrado em rio

O ex-lutador de MMA e subsecretário de Segurança Pública de São Gabriel da Cachoeira, Gerônimo…

15/12/2025