Boxe

‘Canelo’ Álvarez promete nocautear ‘GGG’ em trilogia: “Vou causar sérios danos”

Dois dos maiores nomes do boxe na atualidade estão próximos de se enfrentarem pela terceira vez nos ringues. Bastou Saul Álvarez e Gennady Gennadyevich Golovkin derrotarem Callum Smith e Kamil Szeremeta, respectivamente, em dezembro, para os fãs e a imprensa especializada colocarem a dupla em rota de colisão mais uma vez. Apesar de ‘Canelo’ liderar a rivalidade com duas vitórias, é inegável o interesse da comunidade dos esportes de combate em um duelo desse nível. O próprio campeão mundial sabe da grandeza da luta e comentou a respeito dela.

Em entrevista ao site ‘The Ring’, o mexicano indicou que não precisa se provar no boxe, lembrou que já venceu ‘GGG’ duas vezes e revelou que possui outra meta. Ao mesmo tempo, ‘Canelo’ não fechou as portas para um acerto de contas e jogou a responsabilidade para os fãs. Caso a trilogia seja oficializada, o atleta mostrou confiança e prometeu não só nocautear ‘GGG’, como também deixá-lo mal no ringue.

“Não tenho que provar nada para ninguém, já fiz meu trabalho batendo nele duas vezes. Se ‘GGG’ quiser subir, veremos o que acontece, se essa for a vontade dos fãs. Não preciso fazer favores a ninguém. Meu objetivo é unificar os cinturões. Me sinto bem e forte. Sinto que estou no auge e continuo trabalhando muito. Se essa luta acontecer pela terceira vez, me sinto tão bem que, provavelmente, vou nocautear ‘GGG’ e causar sérios danos”, declarou ‘Canelo’.

Em sua carreira, Saul ‘Canelo’ Álvarez disputou 57 lutas, venceu 54, sendo 36 por nocaute, perdeu uma e empatou duas vezes. A única derrota do mexicano foi para Floyd Mayweather, em 2013. Atualmente, o maior rival do lutador é, justamente, ‘GGG’, por isso a trilogia se faz presente no imaginário dos fãs. A dupla empatou uma vez e, no último encontro, ‘Canelo’ levou a melhor por decisão majoritária, em 2018.

Gennadiy Golovkin também ocupa um lugar entre os melhores boxeadores peso-por-peso do mundo. O registro de ‘GGG’ no esporte é de 41 vitórias, uma derrota e um empate. Curiosamente, o único que impediu o atleta do Cazaquistão de vencer foi ‘Canelo’ Álvarez, outra estrela da modalidade.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024