Saúl Álvarez frustrou os planos de Kamaru Usman atuar no boxe na temporada 2022. Lenda dos ringues, ‘Canelo’ se prepara para enfrentar Dmitry Bivol no dia 7 de maio, em Las Vegas (EUA), e deixa claro que seu foco é no combate com o russo e não em uma possível luta contra o campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC.
Constantemente, ‘The Nigerian Nightmare’ expressa o interesse em se aventurar nos ringues e desafia o mexicano para um duelo, com o intuito de colocar frente a frente o melhor lutador peso-por-peso do boxe e do MMA. No entanto, ‘Canelo’ não compartilha do mesmo desejo do nigeriano. Tanto que a estrela da nobre arte informa que sua principal motivação é ampliar o legado no esporte e explica que busca enfrentar os grandes nomes dele e não de outras modalidades.
“Nunca diga não, mas, neste momento, não está no meu futuro. Não agora. É tudo sobre legado agora, mas nunca se sabe”, declarou a lenda do boxe, em entrevista ao site ‘TMZ Sports’.
Saúl Álvarez, de 31 anos, já é um dos principais lutadores da história do boxe. Em sua carreira, o mexicano disputou 60 lutas, venceu 57, sendo 39 por nocaute, perdeu uma e empatou duas vezes. A única derrota de ‘Canelo’ foi para Floyd Mayweather, em 2013.