Siga-nos
Alejandro Salazar

Boxe

‘Canelo’ Alvarez é eleito ‘lutador do ano’ de 2021 em tradicional premiação do boxe

Principal estrela do boxe mundial na atualidade, Saul ‘Canelo’ Alvarez foi eleito ‘lutador do ano’ de 2021 pela revista ‘The Ring’, renomado veículo especializado na cobertura da nobre arte e responsável pela tradicional premiação anual. Nesta temporada, o pugilista mexicano colecionou três vitórias, ao superar Avni Yildirim, Billy Joe Saunders e Caleb Plant, respectivamente.

Com o triunfo sobre Caleb Plant, ‘Canelo’ entrou para a história ao se tornar o primeiro pugilista a alcançar o status de campeão mundial indiscutível das quatro maiores entidades do boxe na divisão dos super-pesos-médios (76 kg). Esta é a segunda vez que o mexicano é aclamado como ‘lutador do ano’ pela revista ‘The Ring’, tendo vencido o prêmio também em 2019.

A premiação anual da ‘The Ring’ teve ainda a consagração de outros profissionais – divididos em oito categorias – por suas atuações de destaque em 2021. O prêmio de ‘luta do ano’, por exemplo, foi para a disputa de título entre os pesos-pesados Tyson Fury e Deontay Wilder, que terminou com a vitória por nocaute do pugilista inglês.

Aos 31 anos, ‘Canelo’ Alvarez possui um cartel profissional de 57 vitórias, 39 delas por nocaute, dois empates e apenas uma derrota, para o lendário boxeador Floyd Mayweather, em 2013. O mexicano conquistou múltiplos títulos mundiais em quatro categorias de peso diferentes, e atualmente ostenta os cinturões dos super-pesos-médios da IBF (Federação Internacional de Boxe), WBC (Conselho Mundial de Boxe), WBO (Organização Mundial de Boxe), WBA (Associação Mundial de Boxe) e da ‘The Ring’.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Boxe