Após ser superado por Shakur Stevenson na disputa do título mundial super-pena (59 kg) da WBC, WBO e do ‘The Ring’, em setembro de 2022, Robson Conceição voltaria aos ringues neste sábado (13). No entanto, às vésperas do confronto, o brasileiro viu seu embate contra Nicolas Polanco ser adiado por conta de imbróglios com a sua própria documentação, conforme o próprio informou através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).
O pugilista da Bahia encontrou problemas para regularizar seu passaporte e poder viajar para a ‘Terra do Tio Sam’. Com a mudança, Robson agora competirá no dia 10 de junho, contra o mesmo rival. A sede do confronto, porém, também foi alterada e passou da Califórnia (EUA) para Nova York (EUA).
“Eu estaria lutando agora no sábado, no dia 13 de maio. Mas tive um grande imprevisto. Há duas semanas, fui em São Paulo dar entrada no meu visto. Tenho o visto normal, mas toda vez que vou lutar, tenho que tirar um visto de trabalho. Meu passaporte ficou retido, não sei o motivo. Não saiu, mantive o foco, já estava com passagem comprada para a Califórnia. A luta foi adiada para 10 de junho, agora será em Nova York, não mais na Califórnia. Estou preparado, e estive esse tempo todo. Missão abortada até dia 10 de junho”, destacou Conceição.
Currículo de ouro
Aos 34 anos, Robson detém uma trajetória vitoriosa na nobre arte. Como amador, o brasileiro foi campeão olímpico nos Jogos do Rio 2016, medalha de prata no Mundial de 2013, bronze em 2015 e vice-campeão do Pan-Americano de 2011. Como profissional, o brasileiro conta com um cartel de 17 vitórias e apenas duas derrotas – ambas quando disputou o título mundial, em 2021 e 2022.