Siga-nos
Hebert Conceição venceu Yamaguchi Falcão no Spaten Fight Night 2
Hebert Conceição é uma das esperanças do Brasil no boxe profissional - Leandro Bernardes/PxImages

Boxe

Campeão olímpico, Hebert Conceição volta ao ringue em duelo de invictos

Depois de superar Yamaguchi Falcão no ‘Spaten Fight Night 2’, em setembro, e conquistar sua 9ª vitória como profissional, o baiano Hebert Conceição já tem novo compromisso marcado. No próximo dia 19 de dezembro, o campeão olímpico vai subir no ringue para encarar o americano Paul Kroll, em evento promovido pela ProBox TV, em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA).

A informação foi divulgada pela própria equipe do pugilista brasileiro, através de comunicado enviado à imprensa. O duelo entre Conceição e Kroll coloca frente a frente dois lutadores invictos no boxe profissional – o baiano soma nove vitórias e nenhuma derrota, enquanto o norte-americano possui 12 triunfos e dois empates.

Além do cartel invicto, Hebert já aparece em boa posição pensando em uma futura disputa de título mundial. Atualmente, o pugilista de 27 anos ocupa a 22ª colocação no ranking da categoria dos super-médios (76,2 kg) do Conselho Mundial de Boxe (WBC). Um novo triunfo em dezembro, desta vez sobre Paul Kroll, deve fazer com que o campeão olímpico suba mais alguns degraus rumo ao topo.

Camp com lendas

Para chegar ‘na ponta dos cascos’ para o compromisso do dia 19 de dezembro, Hebert Conceição se prepara ao lado de duas das maiores lendas dos esportes de combate no Brasil. Como já fez anteriormente, o pugilista baiano passa atualmente uma temporada em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde faz um camp de treinamento sob o comando do renomado treinador Luiz Dórea e ao lado do ex-campeão do UFC Anderson ‘Spider’ Silva.

“Treinar ao lado de Anderson Silva é uma experiência única. Ele é um ícone do esporte mundial, uma referência dentro e fora do ringue. Tenho aprendido muito com ele, com o professor Dórea e com toda a equipe. Essa convivência tem elevado meu nível em todos os aspectos”, afirmou Conceição.

Medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio 2020, Hebert Conceição migrou do boxe amador para o profissional em 2022. Desde então, o pugilista baiano disputou nove lutas e venceu todas elas – sendo que cinco delas por nocaute.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Boxe