A trajetória de Hebert Conceição desde que migrou para o boxe profissional segue irretocável. E na última quinta-feira (18), na Flórida (EUA), o brasileiro comprovou isso mais uma vez de forma bem-sucedida. Diante do mexicano Elias Espadas, o campeão olímpico em Tóquio, 2020, ignorou a diferença de experiência para o adversário e, dominante, venceu na decisão unânime dos juízes.
Com o resultado, além de ampliar sua invencibilidade na modalidade, o pugilista baiano também manteve o cinturão latino-americano da Organização Mundial de Boxe (WBO). Em sua última aparição, em setembro deste ano, no Spaten Fight Night 2, em São Paulo, Hebert superou o compatriota Yamaguchi Falcão em um duelo de medalhistas olímpicos.
A luta
Soberano desde o princípio, Conceição dominou um adversário oito anos mais experiente e com mais de 30 lutas disputadas como profissional. Em cima do ringue, o brasileiro confirmou sua ascensão e, aos 27 anos, impôs seu vigor físico e técnica para controlar as ações. Em alguns momentos, como no sétimo assalto, Espadas esteve próximo de ser nocauteado. Aguerrido, porém, o mexicano resistiu aos golpes de Hebert e conseguiu levar a decisão do confronto para as papeletas.
Do amador para o profissional
Medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio 2020, Hebert Conceição migrou do boxe amador para o profissional em 2022. Desde então, o pugilista baiano disputou dez lutas e venceu todas elas – sendo que cinco delas por nocaute.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok